Cruzeiro: Zé Eduardo retorna ao clube, mas não está nos planos de Felipão
Jogador estava emprestado ao América-RN, mas não teve sucesso por lá
Depois de ser emprestado ao América-RN, o atacante Zé Eduardoestá de volta ao Cruzeiro, mas a tendência é que ele não seja utilizado pelo treinador Felipão, já que não está nos planos para a temporada.
Assim, o jogador se reapresentou ao clube mineiro nesta terça-feira, 17, e ainda foi advertido pela diretoria por ter se ausentado dos treinos de sábado, 14, e segunda-feira, 16, apesar de estar em Natal justamente para iniciar os trabalhos no time potiguar.
O Cruzeiro disse que não liberou o atacante para faltar aos treinos de sábado e segunda-feira, contrariando seu staff, que explicou que Zé Eduardo foi liberado na sexta-feira, 13, para viajar.
O acordo em empréstimo entre Raposa e América-RN estava certo, mas divergências no percentual que seria cedido ao Dragão travaram o negócio e, por enquanto, o jogador fica em Belo Horizonte.
Acontece que a equipe Celeste queria a devolução dos 15% dos direitos de Zé Eduardo para ceder novamente por empréstimo, mas até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o time do Rio Grande do Norte não topou o negócio e recuou, tornando uma novela, até porque o atacante não será utilizado pelo clube, nem será cedido.
Zé Eduardo foi solicitado pela Raposa para reforçar o elenco, já que vinha com bons números no ano, com nove gols em 10 jogos.
Porém, parece não ter agradado nenhum treinador que esteve no time mineiro. O atleta jogou apenas 20 minutos em campo, no jogo contra o Oeste, pela Série B.
Inclusive, uma faixa foi posta em frente à Toca da Raposa II para que Felipão desse uma chance ao jogador.
Zé Eduardo ficaria no América-RN até o fim da Série D do Brasileiro. O Cruzeiro iria pagar 80% do salário do jogador e o restante seria quitado pelo Dragão. Neste momento, ele é jogador da Raposa, mas apenas por enquanto.