Cruzeiro: ‘Marco Antônio terá chance se tiver desempenho em treinos’, diz Mozart
Promessa da base não vem sendo sequer relacionada e técnico celeste não o vê como um 10, mas, sim, como um 8; jogador foi a campo uma vez neste ano
Esperava-se que este ano pudesse ser o de Marco Antônio, uma das joias da base do Cruzeiro. No entanto, o jovem meio-campista não vem recebendo oportunidades com Mozart Santos, sequer sendo relacionado. Na verdade, a última e única aparição do atleta em uma partida foi no Campeonato Mineiro, pela 10ª rodada, quando a Raposa perdeu para o Pouso Alegre, fora de casa, por 1 a 0, no dia 18 de abril.
O comandante celeste foi questionado sobre o aproveitamento do jogador, mas ressaltou que tudo dependerá dos treinos e o rendimento que o mesmo apresentar. Mozart ainda apontou que não vê Marco Antônio como um 10, mas, sim, como um 8, organizador de jogadas.
“Ele vai ter a oportunidade dele, pode ter certeza.absoluta. Principalmente se ele tiver desempenho nos treinamentos. O Marco, quando eu cheguei aqui, ele era considerado um camisa 10. Eu, particularmente, isso é uma opinião pessoal minha, vejo o Marco como um camisa 8 e vou explicar o porquê. O camisa 10, no meu entendimento, é o Marcinho, que tem a bola parada, tem a finalização de média distância, aquele cara que entra na área para finalizar. Eu vejo o Marco como um organizador do jogo”, declarou Mozart Santos.
“Realmente ele é um jogador com refino importante, eu acredito que com o passar dos treinamentos, com o desempenho, ele vai ter a oportunidade dele, sem dúvida alguma”, acrescentou o técnico cruzeirense.
Desde que foi promovido ao profissional, Marco Antônio não vem tendo chances sucessivas no time principal. Seja por lesão ou opção técnica, o atleta soma apenas oito jogos nos dois últimos anos, sendo um nesta temporada.