Cristiano Ronaldo revela hábito inusitado antes de dormir e justifica: “Dedicação total”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Astro do futebol também discutiu relação entre esforço e talento na sua carreira e outros aspectos relacionados a rotina de jogador profissional

Que Cristiano Ronaldo é um dos atletas mais disciplinados da história do futebol, não há muito debate. O português sempre foi visto como uma referência em termos de cuidados fora do campo, buscando constantemente a preparação mais adequada para jogar em alto nível.

Não à toa, aos 39 anos, ele segue apresentando desempenho impressionante na Liga Saudita. Na atual edição do torneio, o lendário camisa 7 soma 33 gols e dez assistências em 28 jogos, uma média absurda de 1,53 participação direta em gol por jogo.

A academia dentro de casa, o uso das câmaras criogênicas e a alimentação extremamente cuidadosa já não são novidades. Isso, porém, não significa que seus hábitos de cuidado com a questão física se encerrem por aí.

Em publicação em seu perfil do Instagram, junto à marca Whoop, Cristiano Ronaldo revelou que tem uma técnica de relaxamento inusitada que faz parte da sua rotina antes de dormir: ele evita conversar a partir das 22h, sobretudo no celular.

“Eu não converso no celular a partir das 22h. Eu não gosto de conversar a noite, porque ativa meu cérebro. Depois das 22h, não me ligue. Se faz parte da agenda ou, para alguns amigos, faz parte. Porém, eu não gosto de estar no celular de noite”, revelou o astro do Al-Nassr.

O português destacou sua ideia de que o trabalho de um jogador de futebol não termina ao deixar o centro de treinamento ou o estádio do seu time. Ele defende que o esforço fora desses contextos é fundamental para o sucesso.

“Como jogador de futebol profissional, você precisa de dedicação total. Não são apenas as duas horas de treinamento. Vivo por quem sou, pela minha carreira no futebol. Mas é claro que também adoro passar tempo com a minha família, ir ao cinema ou sair para jantar. Cada atleta tem suas próprias características ou necessidades”, disse (via Mundo Deportivo).

Mais talento ou mais disciplina?

Cristiano Ronaldo of Al Nassr is interviewed after winning the Saudi Pro League match between Al-Nassr and Al Wehda at Al Awwal Park on May 4, 2024...
Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images

Em podcast realizado junto à Whoop, Cristiano Ronaldo detalhou ainda mais sua rotina e os pilares que o permitiram competir em alto nível por tanto tempo.

Perguntado se acredita que a disciplina o levou mais longe que o talento, o atacante se esquivou. Ele valorizou a importância das duas características para ter atingido o patamar que conseguiu em sua carreira, sendo eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo.

“Para ser honesto, acho que os dois tem que trabalhar juntos. Talento sem trabalho não é nada, e trabalho sem talento também não é. Acho que ambos os aspectos se misturam. Não gosto de dizer que tenho mais um do que outro, porque, se você ver minha carreira pelos últimos 20 anos, meu nível era alto e isso é muito difícil”, opinou.

Sem o título da Liga Saudita, Cristiano Ronaldo agora direciona seus esforços para a preparação para a King’s Cup. O adversário para o jogo decisivo, no dia 31 deste mês, será o Al-Hilal de Jorge Jesus, atual campeão local e rival do Al-Nassr.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também