Corinthians volta a marcar quatro gols num clássico após quase sete anos
Timão abriu grande vantagem sobre o Santos na Copa do Brasil
Cássio, Fágner, Edu Dracena, Felipe e Uendel; Ralf, Danilo, Bruno Henrique e Rodriguinho; Lucca e Romero. Foi com essa escalação inicial, em novembro de 2015, que o Corinthians goleou o São Paulo por 6 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa havia sido a última vez que o Timão marcou quatro vezes em um clássico. Até esta quarta-feira.
Com dois gols de Giuliano, um de Mantuan e outro de Raul Gustavo, a equipe do técnico Vítor Pereira goleou o Santos por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Resultado que deixou o time do Parque São Jorge muito próximo de avançar de fase na competição nacional. A última vez que o Peixe bateu o Corinthians por quatro gols de diferença foi no Paulistão de 2014, quando triunfou por 5 a 1, na Vila Belmiro.
Essa foi apenas a segunda vez na temporada em que o Corinthians marcou quatro vezes em uma partida. Antes, somente a Ponte Preta havia sido vazada tantas vezes pela equipe – vitória por 5 a 0 no Estadual. Vice-líder do Brasileirão, empatado em pontos com o Palmeiras, o Alvinegro vem tendo a defesa como o seu principal pilar. O time sofreu apenas 10 gols no campeonato, sendo o segundo menos vazado na disputa. No ano, foram somente 27 em 36 jogos.
TIMES QUE SOFRERAM MENOS GOLS NO ANO
– Equipes da Série A
1º – Ceará – 20 gols em 35 jogos
2º – Palmeiras – 22 gols em 39 jogos
3º – Corinthians – 27 gols em 36 jogos
4º – Atlético-MG – 29 gols em 37 jogos
5º – Fluminense – 30 gols em 40 jogos