Copa Sul-Americana: Olimpia vence bem o Atlético-GO e abre ótima vantagem para o duelo da volta
Decano venceu por dois a zero o Dragão e pode perder até por um de diferença no jogo da volta
No Defensores Del Chaco, em Assunção, em partida válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Olimpia venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0 e abriu boa vantagem para o confronto da volta. Os gols do Decano foram marcados por Derlis González e Alejandro Silva.
O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira, dia 07 de Julho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, o Olimpia pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado. Caso o Atlético-GO vença por uma diferença de dois gols, o confronto será decidido nas cobranças de pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
OLIMPIA COMEÇA MELHOR
O Olimpia fez valer o mando de campo e começou pressionando no estádio Defensores Del Chaco. A melhor chegada aconteceu aos 8 minutos, quando Hugo Quintana resolveu arriscar de fora da área e quase abriu o marcador.
DRAGÃO ASSUSTA, OLIMPIA RESPONDE
Após sofrer com a pressão do Olimpia na primeira parte da partida, o Atlético-GO teve uma boa oportunidade, aos 31 minutos. Luiz Fernando bateu de fora da área, o goleiro Olveira defendeu, mas deu rebote. Churín chegou batendo, só que a bola foi por cima do gol. A resposta do Decano foi praticamente imediata, Recalde entrou cara a cara e bateu, Ronaldo fez grande defesa e salvou o Dragão.
OLIMPIA ABRE O PLACAR
Mas não dá para salvar toda hora. O time do Decano chegou trocando passes de forma muito envolvente. O goleiro Ronaldo até tentou salvar na primeira finalização, só que Derlis González foi implacável na segunda finalização para marcar e abrir o placar: 1 a 0 para o time do Olimpia.
SEGUNDO TEMPO
ATLÉTICO-GO PRESSIONA
O Dragão voltou para etapa complementar diferente para o segundo tempo e criando boas oportunidades para marcar. Aos 4 minutos, Marlon Freitas acertou a trave. Aos 5, Airton fez uma bela jogada e finalizou cruzado para boa defesa de Olveira.
OLIMPIA AUMENTA A VANTAGEM
Quando parecia que o Atlético-GO conseguiria chagar ao gol de empate, o Olimpia foi para o ataque e aumentou a vantagem. Derlis Gonzáles deu passe espetacular para Alejandro Silva, que cara a cara com Ronaldo não perdoou: 2 a 0.
RONALDO SALVA O ATLÉTICO-GO DE UM PREJUÍZO MAIOR
Após o segundo gol do Olimpia, o Atlético-GO até tentou reagir, mas quem quase marcou foi o Decano. O time paraguaio chegou a acertar a trave, aos 32, com Derlis González. Mas quem impediu mesmo o terceiro gol foi o goleiro Ronaldo, que, aos 41, fez um milagre ao evitar gol de Walter Gonzáles e um prejuízo ainda maior para o confronto da volta, em Goiânia.
OLIMPIA 2 X 0 ATLÉTICO-GO – COPA SUL-AMERICANA – OITAVAS DE FINAL
Local: Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Data/horário: 30 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrita
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Iván Torres, Otálvaro e Alejandro Silva (OLI); Hayner e Churín (ATL)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Derlís González, aos 36’/1ºT (1-0) (OLI) e Alejandro Silva 10’/2ºT (2-0) (OLI).
OLIMPIA (Técnico: Júlio Cáceres)
Olveira; Otálvaro, Luis Zárate, Salcedo e Iván Torres; Marcos Gómez, Hugo Quintana (Adelio Zárate, aos 45’/2ºT), Alejandro Silva (Salazar, aos 38’/2ºT) e Fernando Cardozo; Recalde (Walter González, aos 23’/2ºT) e Derlis González.
ATLÉTICO-GO (Técnico: Jorginho)
Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, aos 29’/2ºT); Baralhas (Shaylon, aos 14’/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho (Airton, aos 44’/1ºT); Wellington Rato (Léo Pereira, aos 14’/2ºT), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando, aos 29’/2ºT).