Copa Davis: Rio será sede de jogos do Brasil contra a Alemanha
Disputa de seleções do tênis mundial será realizada no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca
O Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro, será sede do confronto da fase eliminatória da Copa Davis, entre Brasil e Alemanha. O local, que sediou as competições da modalidade na Rio-2016, abrigará os jogos, que serão realizados nos dias 4 e 5 de março.
Ao todo, 12 seleções participam das eliminatórias, e as seis vencedoras avançam para as finais, que serão realizadas no fim do ano. Nelas, já estão garantidas as finalistas da última edição, Croácia e Rússia, além de Grã-Bretanha e Sérvia.
Localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Centro Olímpico de Tênis tem quadras de piso rápido. Para a Copa Davis, a quadra Maria Esther Bueno, a principal do complexo, receberá uma cobertura de saibro, superfície historicamente preferida pelos tenistas brasileiros.
Essa será a segunda competição que a arena olímpica receberá após a Rio-2016. A última foi um Challenger, segunda linha de torneios promovidos pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), realizado em dezembro do ano passado.
Antes da Copa Davis, a cidade receberá a principal competição de tênis masculino da América do Sul: o Rio Open, que ocorrerá entre 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea.