Como está a negociação do Vasco com Philippe Coutinho
Partes têm conversado nos últimos dias e acerto está cada vez mais próximo, já que Aston Villa não demonstra interesse em continuar com o atleta
Nos últimos meses, o Vasco enfrentou um período de grande turbulência. As discordâncias entre a diretoria e a 777 Partners, a SAF do Clube Carioca, criaram um clima tenso nos bastidores.
Em meio a todo esse caos, o presidente do Vasco tem esperança de dar em breve uma notícia que a torcida aguarda ansiosamente: o retorno de Philippe Coutinho, revelado pelo Cruz-Maltino em 2009.
Recentemente, o Aston Villa, da Inglaterra, permitiu que o jogador de 31 anos negocie com o Vasco. Além disso, o time inglês tomou uma decisão que deixou os torcedores ainda mais animados: segundo o jornalista Leonardo Baran, o Aston Villa deixou Coutinho fora da lista de jogadores para a pré-temporada nos Estados Unidos.
“O Philippe Coutinho está fora da lista da pré-temporada que o Aston Villa vai fazer. Isso é significativo porque agora é oficial. O time tem uma lista de jogadores, mas deixou algumas vagas em aberto para novas contratações. (…) Ele (Coutinho) não se apresenta ao Aston Villa na primeira semana de julho”, explicou Baran em seu canal no YouTube.
Com essa decisão, fica claro que o Aston Villa não conta mais com Coutinho, o que o aproxima ainda mais do Vasco.
Quanto Coutinho vai ganhar no Vasco?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Vasco está disposto a pagar 1,5 milhões de reais por mês em um contrato de três anos para trazer de volta o meia de 31 anos.
Na última temporada, Philippe Coutinho jogou por empréstimo no Al-Duhail, do Catar. Durante seu tempo lá, ele participou de 23 jogos, marcou 6 gols e fez 3 assistências.