Com golaço de Igor Julião, Fluminense suporta pressão e vence Flamengo no Campeonato Carioca
Na terceira rodada do estadual, rivais se enfrentaram no estádio do Maracanã
Na noite deste domingo, 14, Flamengo e Fluminense entraram em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Carioca. De um lado, os garotos do rubro-negro buscavam manter os 100%. Do outro, o Tricolor queria a vitória na estreia de Roger Machado.
Apesar das inúmeras chances criadas, o Flamengo foi castigado nos minutos finais do segundo tempo. Com um golaço de Igor Julião, o Fluminense garantiu a vitória por 1 a 0 e somou os primeiros pontos na disputa do estadual.
No primeiro tempo, o Flamengo se impôs logo de cara. No ataque inaugural, Matheuzinho foi lançado por Noga e já passou para o meio da área. Na antecipação, Rodrigo Muniz finalizou e tirou tinta da trave.
Aos três, Pepê chutou rasteiro e mandou perto. Com muitas dificuldades na marcação e no campo de ataque, o Fluminense nem parecia a mesma equipe da temporada passada. Apesar disso, a partida voltou a ter momentos de emoção no minuto 26.
João Gomes recebeu passe de Thiaguinho e soltou a bomba rente à trave. Aos 36, mais uma chance para o Flamengo. De muito longe, Hugo Moura arriscou e Marcos Felipe fez verdadeiro milagre. Sem chances claras, o Fluminense suportou a enorme pressão. Intervalo!
ROLOU A BOLA PARA O SEGUNDO TEMPO! VAMOS, MENGÃO! #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/At8SNZAEBi
— Flamengo (@Flamengo) March 14, 2021
No segundo tempo, o Flamengo seguia sendo superior. Com um ritmo muito lento, o Fluminense tinha atuação tenebrosa no clássico. Assim, o rival foi criando chances. Aos 13, Michael contou com vacilo de Marcos Felipe e ficou sem goleiro, mas perdeu tempo e desperdiçou a jogada.
Aos 25, o rubro-negro chegou novamente. Matheuzinho recebeu pelo lado direito e soltou a bomba para boa defesa do goleiro. Na sequência, Rodrigo Muniz ficou com o rebote e chutou nas mãos de Marcos Felipe.
26′ | 2ºT | 0-0 – Agora é Rodrigo Muniz quem tenta. Após cruzamento de Ramon, ele domina e chuta. O goleiro do Fluminense defende sem soltar. #FLAxFLU #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) March 14, 2021
Com a péssima atuação, o Fluminense chegou com perigo apenas aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Frazan foi mais esperto e cabeceou firme para defesa milagrosa de Gabriel, que mandou para escanteio.
No lance seguinte, o Flamengo deu a resposta. Lázaro cobrou escanteio, Michael desviou e a defesa do Fluminense afastou. Porém, o futebol reserva situações curiosas a todo momento e o clássico carioca contou com uma delas.
#FLAxFLU|0-1|⏰2T – 38′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DE IIIIIIIIIIGOOORRR JUUULIIIIIÃÃÃÃOO!!! Ele manda uma BOOOMBAAA do meio da rua, na gaveta, que GOOOLAAAÇOOOOO!
Assista em https://t.co/Tfwow9FyB7! pic.twitter.com/ZtbIhXq0NM
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 14, 2021
Aos 37 minutos, Igor Julião ganhou a dividida e decidiu mandar uma bomba de muito longe. Com perfeição, a bola entrou no ângulo de Gabriel e o Fluminense passou na frente. 1 a 0. Já nos minutos finais, o Flamengo tentou empatar, mas não teve sucesso. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS:
Flamengo x Resende – Sexta-feira, dia 19 (21h)
Bangu x Fluminense – Sábado, dia 20 (21h05)