Com ex-Inter no pacote, Coritiba anuncia duas contratações para sequência de 2020
Atual vice-lanterna do Brasileirão 2020 e já tendo passado por uma troca de comando técnico na temporada, o Coritiba mapeou o mercado e buscou novidades na tentativa de amenizar o clima de pressão que já paira sobre o Couto Pereira. Somente nesta quinta-feira (17), duas contratações foram oficializadas pelo clube paranaense, ambas visando o sistema ofensivo da equipe.
O primeiro anúncio do dia envolveu Martín Sarrafiore, meia de 23 anos que pertence ao Internacional. Sem espaço no clube gaúcho, o jovem argentino acabou cedido via empréstimo ao Coxa, em vínculo válido até o final do Brasileirão 2020: “O Coritiba é um clube muito grande e vim para cá porque pode ser importante para minha carreira, para minha experiência. Vou tentar fazer o melhor pelo clube e para todo mundo aqui”, afirmou o atleta em entrevista concedida à TV Coxa.
Meia Sarrafiore reforça a equipe coxa-branca até o fim do Campeonato Brasileiro! 📝🇦🇷 Saiba mais: https://t.co/TMCUhhYQw6 #MeuCoritiba #OrgulhodoPovo pic.twitter.com/hS2bk4ZKOy
— Coritiba (@Coritiba) September 17, 2020
Pouco tempo depois do anúncio de Sarrafiore, o Coxa oficializou a chegada de mais um jogador estrangeiro para seu elenco profissional: Ezequiel Cerutti. O atacante de 28 anos está acertado com o clube paranaense e assinará contrato de empréstimo até julho de 2021, mas o negócio só poderá ser oficializado a partir do mês de outubro, quando a janela de transferências internacionais reabre em solo brasileiro.
📝Coritiba chega a acordo com Ezequiel Cerutti
Atacante argentino encaminha negociação com o Coxa, que aguarda janela para ter reforço no Brasileiro ✅https://t.co/IA2fq8cZaq pic.twitter.com/eXhg3gsLL2
— Coritiba (@Coritiba) September 17, 2020
De passe vinculado ao San Lorenzo (ARG), Cerrutti é aguardado em solo paranaense na reta final do mês de setembro para iniciar os protocolos de contratação: exames médicos e assinatura de contrato. A busca por um atacante de ofício era considerada prioritária pela comissão técnica do Coxa, tendo em vista que Sassá teve seu contrato rescindido pelo clube.