Com emoção até o fim, Cruzeiro elimina o Náutico e avança na Copa do Brasil

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro está nas oitavas de final do torneio. O clube celeste e classificou ao vencer o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

“Conseguimos marcar bem no primeiro tempo, depois o Náutico não conseguiu jogar e no finalzinho eles acharam um gol. Agora é focar na Série C.”

– Souza, meio-campista do Náutico

Os destaques de Cruzeiro 2 x 0 Náutico

1. O primeiro ninguém esquece

Autor do primeiro gol, William não balançava as redes desde 1º de dezembro de 2019, quando estava no Wolfsburg. O lateral-direito campeão olímpico também participou do segundo gol, além de criar perigo tanto nos cruzamentos quanto arriscando lances individuais.

“Gratificante demais. Sofri muito nos últimos dois anos e Deus sempre me manteve firme, mas mantive a cabeça erguida. Só tenho que agradecer aos meus companheiros.”

– William, lateral-direito do Cruzeiro

2. Vagner

Um dos mais regulares do Timbu na temporada novamente foi decisivo principalmente quando esteve cara a cara com Gilberto. O goleiro fez boas defesas e manteve a esperança acesa até o apito final.

3. Festa celeste

A torcida celeste cumpriu a parte dela e garantiu o recorde de público na temporada ao levar 21.675 pessoas à Arena Independência, que tem capacidade para 22 mil

4. Eterno Ryan

Camisa 25 jogou apenas o segundo tempo, substituindo Ramiro, e apareceu dentro da área para cabecear firme – e para baixo -, o que dificultou ainda mais o trabalho do goleiro rival. Na comemoração ele se emocionou muito e mostrou uma camisa que tinha em homenagem ao irmão que faleceu em 2022, aos 19 anos, vítima de um mal súbito no interior de Minas Gerais.

“Estou anestesiado. Desde que meu irmão faleceu venho pedindo para fazer o gol, acordando de madrugada pensando nesse momento. O grupo me acolheu da melhor maneira possível e gostaria de homenageá-lo porque tenho certeza que ele está vendo tudo lá de cima. Ele era um espelho para mim. Só Deus sabe o quanto minha família sofre desde a perda dele. Vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro ainda nesse ano porque Deus sabe o quanto a gente trabalha.”

– Richard, meio-campista do Cruzeiro

5. Gilberto

O camisa 21 que vive uma “seca” de gols novamente passou em branco, apesar de ter boas oportunidades, e ainda por cima foi substituído ao sentir dores musculares na coxa.


Qual é o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023?

Classificado para a próxima fase, o clube celeste ainda aguarda um sorteio para saber quem vai enfrentar. Os jogos devem acontecer entre 16 e 18 de maio (ida), 30 de maio a 1º de junho (volta).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também