Com dois gols de Giuliano, Santos vence mais uma e se firma como único time 100% no Paulistão 2024
E não é que o Santos começou com tudo o Campeonato Paulista? Passadas duas rodadas, o time é o único com 100% de aproveitamento entre os 16 que participam da disputa. A boa arrancada foi confirmada nesta quinta-feira, com vitória de 3 a 1 sobre a Ponte Preta.
O duelo foi realizado na Vila Belmiro, e o grande destaque foi o novo camisa 10 do Peixe: Giuliano. O meio-campista, que já havia sido responsável pela assistência a Otero no gol que garantiu o 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na estreia, agora balançou a rede. E em dose dupla. Ele abriu o caminho para o triunfo, aproveitando rebote do goleiro, e ainda fechou o marcador, de cabeça, depois de escanteio cobrado por Felipe Jonatan – sim, ele subiu mais alto que a defesa rival.
“É uma característica minha. Participo da criação, mas também fico na zona de arremate.”
– Giuliano, meia do Santos
Entre os dois gols de Giuliano, Julio Furch ainda comemorou estufando a rede. Outro nome que chegou ao Santos nesta temporada, Aderlan também se mostrou eficiente. O lateral-direito foi responsável, por exemplo, pelo cruzamento para o gol de Furch. A Ponte descontou no final, com Elvis cobrando pênalti cometido por Gil em Emerson Santos. Foi a primeira vez que a defesa alvinegra acabou vazada no Estadual.
Qual foi a escalação do Santos na vitória sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista?
O Santos enfrentou a Ponte Preta, nesta quinta-feira, com a seguinte escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Kevyson); João Schmidt (Thomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Guilherme e Julio Furch (Willian).
Qual é o próximo jogo do Santos no Paulistão 2024?
O Santos volta a campo no domingo para enfrentar o Palmeiras. Será o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2024.