Classificação do PSG é marcada por provocação e comemoração épica; confira
Na noite desta quarta-feira (11), o Paris Saint-Germain ‘exorcizou o fantasma’ das oitavas de final, vencendo o Borussia Dortmund por 2 a 0 e conquistando classificação às quartas da Champions League 2019/20. A remontada na eliminatória – havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 -, foi conduzida por um inspirado Neymar, autor de um gol e jogador mais participativo do ataque do clube parisiense.
O apito decretando o final da partida fez o alívio do pressionado elenco parisiense, dando lugar a uma grande celebração de atletas e comissão técnica. Em meio à festa, uma provocação ‘combinada’ que viralizou e gerou reações variadas nas redes sociais: todos os jogadores do Paris imitaram a comemoração do jovem Haaland, atacante do Dortmund que havia brilhado na primeira partida.
👌 PSG just knocked Dortmund out of the Champions League and they celebrated by doing Erling Haaland’s trademark celebration. This is fucking savage. 😭 pic.twitter.com/995sluwhiD
— FutbolBible (@FutbolBible) March 11, 2020
.@KMbappe and PSG did Erling Haaland’s signature celebration in the locker room 👀 pic.twitter.com/SVpheH6ZXY
— ESPN FC (@ESPNFC) March 11, 2020
A comemoração se estendeu e gerou belas (porém controversas) imagens do lado de fora do Parc des Princes. Apesar de fechado para o público por conta do coronavírus, cerca de 3 mil torcedores estiveram presentes nos arredores do estádio, contrariando a recomendação das autoridades locais para evitar aglomerações. Entre foguetório, cânticos e pirotecnia, os fãs do clube francês foram saudados pelos atletas, que festejaram à distância.
O Paris se juntou a RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid entre os classificados às quartas da Champions. Conheceremos os outros quatro no próximo meio de semana, quando serão realizados os últimos duelos de oitavas de final.