Chileno Gary Medel decide qual seu destino no Vasco
Zagueiro de 36 anos não vinha sendo utilizado desde derrota para o Criciúma e negociava para sair do clube
Gary Medel não atuava pelo Vasco desde a goleada sofrida para o Criciúma, em abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aquela partida também foi a última do técnico Ramón Díaz, com quem o zagueiro tinha uma boa relação. Após a saída do treinador, o chileno perdeu espaço na equipe.
E depois de muita indecisão, o atleta finalmente decidiu seu destino. Ele não faz mais parte do elenco Cruz-Maltino. O chileno acertou sua rescisão contratual com o clube carioca e já viajou para Buenos Aires, na Argentina, onde deve assinar com seu novo clube: o Boca Juniors.
O jogador compartilhou a novidade em suas redes sociais, postando uma foto a bordo do avião rumo à capital argentina. Ele desembarcou no início da noite desta quarta-feira (12) e foi recebido por alguns fãs no aeroporto. O perfil oficial do clube também publicou um vídeo da sua chegada.
Conforme informações da imprensa argentina, o jogador de 36 anos deve assinar um contrato de um ano e meio, válido até o fim de 2025.
Problemas de relacionamento também interferiram para saída
Além da má fase, o jogador também enfrentou problemas de relacionamento no clube. Em janeiro, Medel agrediu um jovem da base durante uma concentração do time em Uberlândia, Minas Gerais, para uma partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Apesar disso, ele estava próximo de retornar como titular sob o comando de Álvaro Pacheco e possivelmente jogaria contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
No entanto, Medel procurou o técnico português e declarou que não queria ser relacionado para o jogo. Ele já havia informado à diretoria seu desejo de sair e manifestado interesse em se transferir para o Boca Juniors.
Na terça-feira, o presidente Pedrinho confirmou que a rescisão estava em andamento: “Foi honesto, foi justo. Só vai permanecer no Vasco quem realmente quiser representar a camisa do clube”, afirmou.
Medel chegou ao Vasco no ano passado e desempenhou um papel crucial na campanha que evitou o rebaixamento. Ele foi o capitão da equipe e disputou 32 partidas. Todas como titular.