Ceará sai na frente, mas Goiás arranca empate no fim pelo Brasileirão

Mendoza abriu o marcador na primeira etapa, mas Pedro Raul empatou o jogo no fim do segundo tempo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

No estádio da Serrinha (Hailé Pinheiro), em Goiânia, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Goiás e Ceará empataram pelo placar de 1 a 1. O Vozão abriu o marcador no início da etapa inicial com Mendoza. O Esmeraldino arrancou o empate no fim do segundo tempo, em pênalti convertido por Pedro Raul. Com o resultado, o Ceará permaneceu no 12º lugar e o Goiás na 13ª colocação. Ambas as equipes possuem 14 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Ceará joga contra o time do Atlético-MG, no Castelão, em Fortaleza. Já o Goiás pega o Internacional, no estádio da Serrinha (Hailé Pinheiro), em Goiânia. Ambas as partidas serão realizadas no dia 15 de junho.

PRIMEIRO TEMPO
CEARÁ COMEÇA COM TUDO E INAUGURA O PLACAR

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará começou a partida como se estivesse no Castelão e partiu com tudo para cima do Goiás. A pressão inicial do Vozão deu certo e placar foi inaugurado logo aos 8 minutos. Michel Macedo recebeu passe e levantou a bola na área, Mendoza subiu no meio da defesa do Verdão e cabeceou para fazer: 1 a 0 para o time alvinegro.

GOIÁS RESPONDE E QUASE EMPATA
O time Esmeraldino respondeu rápido e, três minutos depois, quase empatou a partida. Pedro Raul recebeu pelo lado esquerdo, avançou e bateu cruzado, ninguém desviou e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

CEARÁ PERMANECE DOMINANDO A PARTIDA E QUASE AMPLIA
O quase empate do Goiás não intimidou o Ceará, que continuou dominando a partida durante toda a etapa inicial. O Vozão criou no mínimo três boas oportunidades com Vina, Messias e Mendoza, mas a bola teimou em não entrar.

SEGUNDO TEMPO
QUASE O CEARÁ MARCA

A etapa complementar começou com o Ceará quase ampliando o placar. Aos 3 minutos, Mendoza domina pelo lado esquerdo e, mesmo marcado, consegue finalizar. Bem posicionado, Tadeu jogou a bola para escanteio e evitou o segundo do Vozão.

PARTIDA PERDE INTENSIDADE
O Goiás tentava ser mais agressivo em busca do empate, mas o time Esmeraldino encontrava muitas dificuldades para furar a defesa do Ceará. Apesar de controlar a partida, o Vozão diminuiu bastante a intensidade e passou a administrar a vantagem.

PÊNALTI PARA O GOIÁS E EXPLUSÃO NO CEARÁ
O jogo estava arrastado e com poucas emoções. Mas uma jogada na área do Goiás fez tudo mudar. Aos 35 minutos, Bruno Pacheco disputou uma bola no alto com Maguinho e acabou acertando o cotovelo no adversário. O árbitro não teve dúvida: marcou a penalidade e expulsou Bruno Pacheco.

Após quatro minutos de paralisação e muita reclamação pelo lado do Ceará, finalmente o árbitro conseguiu autorizar a cobrança. Pedro Raul foi para bola e bateu forte do lado esquerdo do goleiro João Ricardo para empatar: 1 a 1.

CEARÁ QUASE FAZ
O gol animou o Goiás que se lançou para o ataque. O Ceará aproveitou e encaixou um ótimo contra-ataque, aos 42 minutos. Mendoza foi lançado, cortou a marcação e bateu. Só que Tadeu teve uma ótima leitura da jogada ao sair, fechar o ângulo e fazer uma grande defesa.

JOGO FICA FRANCO NO FIM, MAS ACABA EMPATADO
Como o jogo teve várias paralisações (só no pênalti foram 4 minutos), o árbitro deu 9 minutos de acréscimos. O jogo bem franco nos minutos finais, com as duas equipes buscando o gol da vitória na base do abafa. No entanto, os dois ataques não conseguiram colocar a bola para dentro e a partida acabou empatada pelo placar de 1 a 1.

GOIÁS 1 X 1 CEARÁ – CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A
Local:
 estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data/horário: 12 de junho de 2022, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Sidnei, Reynaldo, Maguinho, Caio, Fellipe Bastos, Elvis (GOI) Richardson, João Ricardo (CEA)
Cartões vermelhos: Bruno Pacheco (CEA)
GOLS: Mendoza, 09’/1ºT (0-1) (CEA); Pedro Raul, 39’/2ºT (1-1) (GOI).

GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)
Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos, no intervalo), Reynaldo, Caetano; Maguinho (Auremir, aos 41’/2ºT), Matheus Sales, Caio (Luan Dias, aos 18’/2ºT), Elvis (Renato Junior, aos 30’/2ºT) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro Junqueira, no intervalo) e Pedro Raul.

CEARÁ (Técnico: Pedro Sotero (Auxiliar)
João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Fernando Sobral (Victor Luis, aos 22’/2ºT), Richardson (Geovane, aos 22’/2ºT) e Vina (Erick, aos 41’/2ºT); Mendoza e Cléber (Zé Roberto, aos 41’/2ºT).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também