Budkowski confia muito em Alonso para ajudar a Alpine F1

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Fernando Alonso faz seu retorno à Fórmula 1 nesta temporada com a Alpine, após estar ausente por dois anos. Depois de 2018, ele saiu da McLaren para explorar outras categorias de corrida. Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine, explica o que o espanhol trouxe para a equipe francesa.

“Quando ele estava no carro, você podia ver imediatamente que ele é rápido e confiável, e que dá um ótimo feedback aos nossos engenheiros. Isso também é o que você pode esperar dele”, disse Budkowski em conversa com o jornal Marca. “Ele voltou imediatamente à sua melhor forma.”

Na temporada passada, Alonso já esteve presente em vários GPs, ficando no box da equipe, e de acordo com o Budkowski, esse conhecimento ajudou.

“Felizmente, ele apareceu várias vezes nas corridas do ano passado, e pudemos deixá-lo testar várias vezes em um carro antigo de F1. Além disso, ele estava no carro do ano passado durante o teste em Abu Dhabi, então ele já estava em seu lugar dentro da equipe”. Alonso pilotou quase 4.000 quilômetros em um carro Renault F1 no ano passado para expandir suas capacidades.

“Além disso, ele também passou um tempo no simulador, e para ser sincero, não está mais sofrendo com o acidente”. Alonso acabou no hospital devido a um acidente de bicicleta, onde fraturou a mandíbula, mas o espanhol conseguiu se recuperar bem. A Alpine espera muito do bicampeão mundial nesta temporada.

“Esperamos a Mercedes na frente. Eles tiveram alguns problemas e terão algumas dificuldades na primeira fase desta temporada, e a Red Bull também será muito forte. Mas atrás deles deve ser disputado, e ainda é muito difícil dizer bem onde estamos. Espero que sejamos rápidos, mas a McLaren e a Aston Martin também parecem muito rápidas”, concluiu Budkowski.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também