Buccaneers aproveitam erros dos Saints, vencem e vão à final de conferência

Em noite de quatro turnovers de New Orleans, Tom Brady tem atuação sólida e Drew Brees se despede dos gramados em mais uma eliminação amarga em casa.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O Tampa Bay Buccaneers visitou o New Orleans Saints em partida válida pelo Divisional Round da NFL e saiu com a vitória por 30-20. Conforme reportado pela FOX dos EUA, que fez a transmissão da partida, Drew Brees se aposentaria ao final da atual temporada, e a eliminação de hoje apenas acelerou a despedida da lenda da bola oval. Tom Brady e os Bucs surpreenderam como visitantes e se classificaram para a final da Conferência Nacional, que será em Green Bay no próximo fim de semana. New Orleans venceu as duas partidas contra Tampa na temporada regular, mas hoje a equipe da Flórida riu por último, capitalizando em cima de múltiplos turnovers cedidos por New Orlenas, creditados a Brees e também a Jared Cook. O QB dos Saints terminou a partida com 134 jardas, 1 TD e 3 interceptações. Brady, por sua vez, continua sua jornada ao sétimo troféu Vince Lombardi adicionando ao currículo uma atuação de 199 jardas e 2 TDs.

Confira como foi esse jogaço!
Os Saints começaram a partida com o pé no acelerador: um three and out da defesa e retorno de punt meteórico de Deonte Harris colocaram Brees e o ataque na linha de 21 do campo ofensivo. A defesa de Tampa Bay cresceu, e New Orleans acabou se contentando com um field goal de Wil Lutz para abrir o placar. Harris continuou punindo os Bucs e levou um retorno de punt até a endzone, mas uma falta de bloqueio ilegal pelas costas anulou a jogada. Outro field goal deixou o placar em 6-0 para o time da casa até o fim do primeiro quarto.

No segundo período, os Bucs tiveram a chance de virar o jogo com uma campanha na redzone. Mais uma vez, o ataque foi contido e um field goal de Ryan Succop reduziu para três a diferença de pontos. Drew Brees cometeu o primeiro turnover da partida num passe que mirou em Michael Thomas, mas acertou no cornerback Sean Murphy-Bunting, que retornou até a linha de três jardas. No snap seguinte, Tom Brady lançou para Mike Evans na endzone, e Tampa virou o jogo em 10-6. Uma trick-play de NO, com Alvin Kamara como QB na formação wildcat, terminou em um passe do quarterback Jameis Winston, que estava alinhado como WR, para Tre’Quan Smith, que correu livre após a recepção para anotar o TD. Brady conseguiu conduzir uma campanha meticulosa para colocar Succop em posição para empatar o jogo, e o kicker converteu um chute de 37 jardas à medida que o cronômetro zerou e as equipes tomaram os vestiários empatadas em 13-13.

Os Saints tiveram a primeira posse de bola após o intervalo, e Brees competentemente moveu as correntes até a redzone, finalizando o drive com um passe para Smith no canto da endzone, o segundo touchdown do jovem recebedor na noite. Lutz confirmou o ponto extra e o time mandante retomou a frente com sete pontos. New Orleans teve a bola mais uma vez, mas o TE Jared Cook sofreu um fumble muito displicente, que pôs os Buccaneers rapidamente em posição para empatar a partida. Um passe de Brady para Leonard Fournette e o XP de Succop deram conta do recado, e a torcida respirou aliviada em Tampa enquanto o terceiro quarto terminou em 20-20.

Os Bucs abriram o último período com um field goal, retomando a liderança da partida em um momento crucial. Devin White, linebacker de TB, interceptou Drew Brees e colocou Brady em excelente posição de campo na linha de 20. Próximo a linha de gol, o quarterback dos Buccaneers executou um sneak com excelência e ampliou a vantagem para 10 pontos. Mais um erro de Jared Cook no momento da captura do passe gerou uma interceptação de Mike Edwards, a terceira creditada a Drew Brees, e os Bucs partiram para o jogo terrestre, visando consumir o máximo de tempo possível no cronômetro. A franquia da Flórida mastigou o relógio e finalizou a carreira de Brees, garantindo a classificação à final da NFC.

Drew Brees encerra sua gloriosa carreira como líder de jardas de passe na história da NFL, além de ser o segundo em passes para TD, amargamente atrás de Brady. O futuro é tenebroso para a franquia da Louisiana, já que, além da aposentadoria de Brees, a equipe tem um rombo no salary cap previsto para cair no ano que vem caso não sejam feitos cortes significativos no elenco.

Os Bucs, por sua vez, viajam a Green Bay na próxima semana para enfrentar os Packers, no que promete ser mais um duelo histórico de quarterbacks como foi o de hoje. Aaron Rodgers e Tom Brady se enfrentando em uma final de conferência é música para os ouvidos de qualquer fã de futebol americano, e o jogo vale uma vaga no Super Bowl, que será jogado na casa dos Buccaneers, o Raymond James Stadium, em Tampa Bay. A partida será a 14ª final de conferência da carreira de Brady, uma marca que estica mais um recorde para o futuro membro do Hall da Fama.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também