Bruna Takahashi, do tênis de mesa, disputa sua segunda Olimpíada aos 21 anos
Ela foi a primeira brasileira campeã do Desafio Mundial de Cadetes
Após estrear nos Jogos Olímpicos com apenas 16 anos, em 2016, no Rio de Janeiro, a atleta Bruna Takahashi, agora com 21, chega à sua segunda Olimpíada, em Tóquio, com mais bagagem. Ela passou as duas últimas temporadas atuando pelo Sporting e morando sozinha em Portugal. “Posso dizer que sempre estive preparada para o que estava vindo”, afirma.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ela começou cedo no esporte. Aos 15 anos, foi a primeira brasileira campeã do Desafio Mundial de Cadetes, a competição mais importante para a categoria infantil. Em 2016, integrou a Seleção feminina na Olimpíada do Rio e jogou contra a medalhista de prata, a chinesa Li Xiaoxia, perdendo por 3 a 0 (11-8, 11-7 e 11-1).
Na Europa, liderou sua equipe e conquistou resultados expressivos, como o recente vice-campeonato da Taça de Portugal Feminina. Na próxima temporada, vai para um novo clube, ainda não revelado.
“Fiquei muito tempo sozinha lá, mas acho que foi uma experiência muito boa. Cultura muito diferente, local de treino também. Se eu precisasse ir para o hospital, tinha de ir sozinha. Amadureci bastante nessa parte, como mulher. Em momentos como esse, temos que tomar a iniciativa de ir atrás das coisas, você consegue se virar”, explicou.