BRAVE CF ultrapassa UFC como organização que realizou eventos em mais países no mundo
Organização árabe se consolidou como uma marca global nas artes marciais mistas; saiba
Uma marca sinônimo de quebra de recordes e barreiras, o BRAVE Combat Federation se tornou de forma oficial a mais global das organizações na história do MMA no dia 6 de agosto, com a chegada da companhia à Alemanha para o BRAVE CF 61.
Com a adição da Alemanha à lista de países-sede, o BRAVE CF chegou a marca de 28 nações em menos de seis anos, ultrapassando o UFC, que organizou eventos em 27 países no total.
Desde o BRAVE CF 1, que aconteceu no dia 23 de setembro de 2016, a organização realizou shows ao redor do mundo – incluindo o Brasil, que foi escolhido para ser a primeira visita da promoção fora do Bahrein, seu país de origem. Depois, o BRAVE organizou outros três eventos em solo brasileiro, dando oportunidades a mais de 80 atletas locais ao longo dos anos.
– O Brasil é a segunda casa do BRAVE CF e uma grande parte deste recorde batido. Foi uma grande honra levar nossa visão ao país do MMA, logo nosso primeiro evento fora do Bahrein. Fizemos quatro inesquecíveis shows em solo brasileiro e vamos voltar em breve ainda mais fortes e melhores – afirmou Mohammed Shahid, presidente do BRAVE Combat Federation.
– Saber que faço parte da história de uma organização tão poderosa como essa é algo de muito orgulho, o Brasil é o maior celeiro do esporte e serei sempre o guardião disso, mas o verdadeiro motivo de orgulho é saber que temos alguém tão arrojado quanto Mr. Mohammed Shahid conduzindo esse feito tão bem e dando vida a visão de Sua Alteza Shaikh Khalid Hamad Al Khalifa – disse Marcos Ferraz, responsável pelo BRAVE CF no Brasil e que recentemente adquiriu o Ipatinga Futebol Clube, levando-o para a elite do Mineiro.
A organização visitou cinco continentes e, além dos 28 países, é a única promoção internacional de MMA a fazer shows na África.
Além do Brasil, outros dois países latino-americanos já receberam eventos do BRAVE CF: Colômbia e México. A lista é extensa e representa o caráter global da organização: Bahrein, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia, Indonésia, Irlanda do Norte, Marrocos, Colômbia, Paquistão, África do Sul, Arábia Saudita, Filipinas, Inglaterra, Romênia, Quirguistão, Eslovênia, Suécia, Rússia, Belarus, Itália, Polônia, Sérvia, Coreia do Sul, Uzbequistão e Alemanha.