Brasil empata com Uruguai e vaga em Tóquio-2020 é adiada
O Brasil empatou em 1 a 1 com o Uruguai, nesta quinta-feira (6) em uma partida marcada por frangos dos goleiros, e terá que esperar até a última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico disputado na Colômbia para tentar garantir uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020.
A Seleção, que segue invicta na competição, mas acumula dois empates em dois jogos na fase final do Pré-Olímpico, ficou atrás do placar aos 34 minutos do primeiro tempo, após Manuel Ugarte chutar de fora da área e o goleiro Ivan aceitar.
Em um dia de pouca inspiração ofensiva, a equipe do técnico André Jardine também precisou contar com a sorte para marcar, após o goleiro uruguaio Ignacio de Arruabarrena fazer um gol contra quando parecia ter um chute de Matheus Cunha dominado (39′).
Com o empate, o Brasil, que estreou no quadrangular final empatando com a Colômbia, soma dois pontos, enquanto o Uruguai somou seu primeiro ponto.
Na terceira e última rodada, o Brasil precisará vencer a Argentina para não depender de outros resultados e garantir uma das duas vagas nos Jogos de Tóquio-2020.