Brasil é campeão da Copa Pacífico de Águas Abertas
Dupla maranhense brilha e conquista ouro logo no primeiro dia de competições
O Brasil conquistou a Copa Pacífico de Águas Abertas, competição realizada na cidade de Salinas no Equador. No torneio, encerrado no último fim de semana, No total, os nadadores maranhenses garantiram três ouros, uma prata e dois bronzes.
Os nadadores Henrique Figueirinha e Carol Hertel reafirmaram sua superioridade esperada e impressionaram na competição no Equador. Na modalidade de revezamento misto Sub-23 (4 x 1.500m livre), a dupla maranhense fez valer sua habilidade, assegurando a medalha de ouro já no primeiro dia de competições.
Outro nome que brilhou foi Paulo Marcelo de Jesus, um jovem talento em ascensão. O atleta maranhense não só conquistou o ouro no revezamento misto da categoria 14-16 anos, mas também garantiu a medalha de prata na prova dos 5km. Noam Franchi, por sua vez, assegurou a medalha de bronze na categoria Júnior nos 10km, enquanto Milena Bordalo finalizou a prova dos 5km (14/15 anos) na sexta posição.
Além de suas conquistas de ouro e prata na Copa Pacífico de Águas Abertas, Paulo Marcelo de Jesus tem outra razão para celebrar com entusiasmo. O atleta da Atlef/Nina recebeu a convocação para integrar a equipe da Seleção Brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, edição 2023. O evento está marcado para acontecer na cidade de Buenos Aires, Argentina, entre os dias 16 e 20 de setembro.