Botafogo tenta renovar empréstimo de Júnior Santos, mas clube japonês dificulta e negociação esfria
Conversas estão longe de um acordo, pois o plano do Sanfrecce Hiroshima é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem mais um ano de contrato
Em meio à preparação para a próxima temporada, o Botafogo vê Júnior Santos cada vez mais longe do clube. O desejo do Alvinegro é contar com o atacante para 2023, mas as conversas com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, para a renovação do empréstimo esfriaram. A informação foi incialmente divulgada pelo portal ‘ge’ e confirmada pelo Lance!
Nas últimas semanas, ambas as partes iniciaram as conversas, porém longe de um acordo. O plano do clube japonês é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem apenas mais um ano de contrato. Com isso, essa será a última oportunidade para o Sanfrecce lucrar com o jogador.
Cabe salientar que Júnior Santos chegou por empréstimo ao Botafogo no segundo semestre deste ano para reforçar o setor ofensivo. No entanto, o jogador pode atuar tanto como centroavante, quanto pelos lados. Desse modo, tornou-se titular do técnico Luís Castro, atuando na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.
De acordo com o contrato atual, o Botafogo tem a opção de compra do atleta estipulada no valor de quase R$ 20 milhões. Contudo, a equipe não pretende fazer esse investimento no momento e tenta alternativas para a permanência no atleta, que são menos custosas para ficar com o jogador, mas o lado japonês tem outros planos.
Por outro lado, o Botafogo mapeia o mercado para a temporada e pretende trazer mais um ponta direita para fortalecer o elenco. Para 2023, o comandante português poderá contar com a volta de Gustavo Sauer, que passou por diversas lesões em 2022 e pretende ter mais sequência a partir da próxima temporada.
Ao longo do ano, Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Luís Castro, o atacante foi titular na maioria das partidas desde que chegou por empréstimo.