Barcelona ganha sinal verde para inscrever Vitor Roque já em janeiro
Lesão grave de Gavi, que o fará perder todo o restante da temporada, pode viabilizar a ida de atacante do Athletico Paranaense para a Espanha
Mesmo com a péssima notícia da lesão de Gavi durante a partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024, o Barcelona pode ter um alívio ao receber sinal verde para a ida de Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense, já em janeiro do ano que vem.
A informação foi dada pela rádio “RAC1”. O clube catalão vivia um impasse para inscrever o jogador no começo do ano por conta do fair-play financeiro, mas a ausência de Gavi e a ajuda financeira da Fifa podem auxiliar o time a trazer o jovem atacante brasileiro, revelado pelo Cruzeiro. O Barcelona pode investir até 80% do salário do lesionado para incorporar Vitor Roque ao elenco, durante seis meses. Assim, os catalães usarão a estratégia de contratar o jogador por empréstimo nesse período, enquanto o espanhol se recupera, fazendo um contrato definitivo de compra em junho de 2024.
Os planos do Barcelona, antes da lesão de Gavi, era contratar Vitor Roque com o acordo de 40 milhões de euros (R$213 milhões) com o fundo alemão Libero Football Finance, por 9,8% do Barça Media. Porém, a negociação parecia não render bem. O plano B do clube era negociar com outros dois possíveis investidores para receber o mesmo valor.