Bahia sofre gol no fim e é derrotado pelo Atlético-GO no Brasileirão
Em confronto direto, Bahia entrou em campo precisando da vitória diante do Atlético-GO para ficar perto de escapar do risco de rebaixamento no Brasileirão
Nesta segunda-feira, 29, o Bahia entrou em campo mais uma vez para seguir sonhando com a permanência na elite do Brasileirão. Contra o Atlético-GO, a equipe precisava da vitória de qualquer maneira para superar o rival na tabela de classificação e ficar mais perto ainda do ‘fico’ na Série A para 2022.
No entanto, o objetivo estabelecido para a partida não foi cumprido. Apesar do esforço, o Bahia não conseguiu segurar o ímpeto do Atlético-GO, que venceu por 2 a 1 e praticamente se livrou do risco de rebaixamento. Já o Tricolor se manteve na beira da zona da confusão do Brasileirão, com apenas 40 pontos.
JOGO!
O primeiro tempo começou com o Bahia tentando apertar a marcação na saída de bola do rival. Porém, as chances claras de gol pouco apareceram. Assim, o time da casa aproveitou a situação e passou a chegar com perigo. Aos 15 minutos, André Luís finalizou e parou na boa defesa de Danilo. Já aos 26, Marlon Freitas chutou para fora.
Após as chances criadas, o Atlético-GO teve que se defender. Aos 31, Patrick de Lucca arriscou finalização e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Gilberto foi quem tentou, mas a pontaria continuou muito ruim. Para fechar o primeiro tempo, o time mandante respondeu com Zé Roberto, que levou perigo à meta rival. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Atlético-GO voltou melhor e logo criou boas oportunidades. Nos primeiros segundos, Ronald recebeu cruzamento livre de marcação e perdeu quase sem goleiro. Que isso, meu filho? Aos dois minutos, Janderson foi quem tentou lançamento perigoso, mas mandou nas mãos de Danilo.
Após os sustos, o Bahia tentou buscar o gol da vitória. Aos cinco minutos, Rodriguinho apareceu livre para completar cruzamento, mas não conseguiu colocar no fundo das redes. Já aos 11, o Tricolor de Aço se complicou de vez. Depois de errar domínio de bola, Gustavo Henrique fez pênalti na jogada criada por Janderson. Marca da cal apontada!
Na cobrança, Marlon Freitas chutou firme e colocou o Atlético-GO em vantagem no marcador. Apesar de ter saído na frente, o time da casa não conseguiu segurar o resultado e logo viu sua rede balançar na partida. Aos 26 minutos, Rodallega aproveitou confusão dentro da área e bateu firme para empatar. 1 a 1.
Após os momentos agitados no meio da etapa final, o Bahia perdeu ritmo e ainda se complicou nos acréscimos da partida. Aos 47 minutos, Janderson aproveitou contra-ataque e garantiu a vitória do Dragão. 2 a 1. Fim de papo! Com o triunfo, o Atlético-GO chegou aos 44 pontos e assumiu o 13º lugar na tabela do Brasileirão.
PRÓXIMOS JOGOS:
Bahia x Atlético-MG – Quinta-feira, dia 02 (18h)
Chapecoense x Atlético-GO – Sexta-feira, dia 03 (20h)