Atual campeã cai, brasileira Bruna Wurts brilha e fica com o ouro na patinação artística
Patinadora ficou com 103.17 somando o programa curto e o programa longo, terminando com a primeira colocação, 11.02 pontos na frente da segunda colocada, a argentina Giselle Soler
O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A patinadora brasileira, Bruna Wurts ficou com a primeira colocação no torneio. Depois de ficar com a segunda melhor nota no programa curto, Bruna viu a principal concorrente, a argentina Giselle Soler, cair durante a coreografia do programa longo e soube aproveitar a oportunidade. Soler ficou com a prata e a equatoriana Eduarda Fuentes com o bronze.
– Eu não fiquei satisfeita com meu desempenho no programa curto. Se eu tivesse feito o meu melhor e ficado em segundo, estaria tudo bem, mas não foi o que aconteceu. Hoje eu poderia ter ido melhor, mas não vou reclamar, né?! Estou muito feliz com essa medalha – disse a patinadora em entrevista ao SporTV.
Na sexta-feira, Bruna Wurts terminou o programa curto atrás apenas da argentina Giselle Soler, por menos de dois pontos. Neste sábado, a argentina, que buscava o bicampeonato pan-americano, se apresentou imediatamente antes da brasileira. Começou muito bem, com um programa bastante completo e boa parte coreográfica, mas sofreu uma queda na reta final. Apesar disso, teve uma nota muito boa: 53.62 no programa longo, totalizando 92.15 e ficando com a prata.
A brasileira entrou na pista precisando de pelo menos 55.46 para assumir a primeira posição. Em sua apresentação, explorou bem a arena e fez boa coreografia. Wurts até sofreu dois desequilíbrios durante o percurso, mas nada que impedisse o título. A brasileira recebeu 66.47, totalizando 103,17 e subiu ao ponto mais alto do pódio.
Casado conquista o bronze
No masculino, o brasileiro Gustavo Casado tinha missão ainda mais difícil que a de Bruna Wurts. Com 44.90, o brasileiro terminou apenas com a quarta nota do programa curto. Durante a apresentação do programa longo, caiu no primeiro movimento e sofreu mais um desequilíbrio. Casado teve nota 83.19 neste sábado, somando com o 44.90 do curto, chegou a 128. O argentino Juan Sanchez tirou 91.68 no programa longo, chegou a 152.63 pontos e conquistou o ouro. O americano John Burchfield completou o pódio, ficando com a prata.
Pan de Lima
O Pan de Lima vai reunir cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru. E os canais SporTV transmitem ao vivo os principais eventos até o dia 11 de agosto.