Atlético-MG sai atrás, mas arranca empate e leva decisão contra o Millonarios para o Mineirão
Agora, o Galo precisa de uma vitória simples no Brasil para avançar na Libertadores
Pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores, Millonarios e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1, no El Campín, em Bogotá. O resultado não é de todo ruim para o time brasileiro, que leva a igualdade para o Mineirão, na próxima quarta-feira, 15 de março.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Galo estabilizado, após uma pressão inicial do Millonarios. Nesse contexto, o time brasileiro perdeu chances claras com Hulk e Paulinho, que pecaram nas finalizações. Mesmo assim, a equipe alvinegra parecia segura.
Em um lance esporádico, em cobrança de escanteio, David Silva subiu entre Jemerson e Edenilson para abrir o placar. O gol pareceu um balde de água fria no Galo, que tinha tudo para levar a igualdade para o intervalo.
No segundo tempo, o Galo mesmo sem muitas oportunidades, contou com um belo lançamento de Jemerson, que achou Paulinho para empatar tudo. Na reta final, a pressão colombiana não desempatou a partida.
Na volta, dia 15 de março, o Atlético-MG precisa de qualquer vitória para avançar na Libertadores. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
No fim de semana, Millonarios e Atlético-MG voltam seus pensamentos às outras competições que disputam. No sábado, Los Azules enfrentam o Atlético Nacional pelo Campeonato Colombiano. No domingo, o Galo visita o Athletic, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
MILLONARIOS-COL 1×1 ATLÉTICO-MG
Data: 08 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio El Campín, Bogotá (Colômbia)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Jose Retamal (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)
Árbitro de vídeo – VAR: Angelo Hermosilla (Chile)
Cartões amarelos: Perlaza (MIL), Saravia (CAM), Vásquez (MIL), Paulinho (CAM), Hulk (CAM), Everson (CAM)
Cartões vermelhos:
Gols marcados: David Silva, aos 42’/1ºT (1-0), Paulinho, aos 20’/2ºT (1-1)
MILLONARIOS-COL (Técnico: Alberto Gamero)
Montero; Perlaza (Alba-intervalo), Llinás, Vargas e Bertel; Vásquez (Pereira, aos 26’/2ºT), Giraldo, Cataño (Pardes, aos 45’/2ºT), David Silva e Cortés (Valencia, aos 26’/2ºT); Leonardo Castro (Uribe, 26’/2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Renzo Saravia (Mariano, aos 35’/2ºT), Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô; Otávio, Allan (Igor Gomes, aos 39’/2ºT), Edenilson e Patrick (Hyoran, aos 20’/2ºT); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 29’/2ºT) e Hulk.