As últimas novidades de Cruzeiro e Vasco para tentar o sonhado retorno à Série A
O principal objetivo de Vasco e Cruzeiro para a temporada de 2022 é o acesso para a elite do Brasileirão. Ambos os clubes se mexeram nesta atual janela de transferências e a novidade mais recente é o anúncio do goleiro Rafael Cabral, ex-Santos, que ocorreu nesta terça-feira (18). Ambos começam o ano com novos treinadores – o uruguaio Paulo Pezzolano assinou com a Raposa e Zé Ricardo vai comandar o cruzmaltino pela segunda vez na carreira.
Pelo lado do Rio de Janeiro, o Gigante da Colina contratou Bruno Nazário, que atuou pelo Botafogo em 2020 e depois jogou no América-MG. Além do atacante, outros onze jogadores chegaram para atuar em São Januário, como o lateral-direito Weverton, o volante Matheus Barbosa e o atacante Raniel. O próximo alvo é um centroavante e quem está perto de ser confirmado é Getúlio, do Avaí.
Assim como o cruzmaltino, o Cruzeiro entrou firme no mercado e reformulou grande parte de seu elenco de 2020. Além de Rafael, o clube está perto de trazer outro goleiro: Gabriel Brazão, de 21 anos, que pertence à Inter de Milão.
O dia 26 de janeiro marca o pontapé inicial de ambas as equipes na temporada, visto que esta é a data prevista para o primeiro jogo dos clubes no Campeonato Carioca e Mineiro, respectivamente.
Com os elencos prestes a serem fechados, Vasco e Cruzeiro continuam trabalhando com o pensamento no longo prazo. A ideia é de manter um projeto consistente, usar os campeonatos estaduais para entrosar o time e buscar a melhor formação para que tudo esteja encaminhado até 9 de abril, data prevista para a rodada de estreia da Série B.