As 10 transferências de mercado de inverno mais caras da história

-- Publicidade --

-- Publicidade --

10. Alex Teixeira – 50 milhões de euros

2019 China Super League – Beijing Renhe v Jiangsu Suning | Fred Lee/Getty Images

Destaque do Shakhtar, o brasileiro foi uma das principais contratações do futebol chinês em 2016, a contração ocorreu já com o mercado fechado, porém, era permitido a venda de jogadores para a China. Recentemente o meia foi campeão da Superliga chinesa pelo clube.

9. Bruno Fernandes – 55 milhões de euros

Manchester United v Manchester City – Carabao Cup Semi Final | Shaun Botterill/Getty Images

Um dos principais jogadores atuando na Inglaterra, e o grande responsável pela ótima campanha do United na Premier League. Bruno Fernandes já demonstrava ser um meia artilheiro desde o seus tempos de Sporting, sendo constantemente comparado a lenda Frank Lampard.

8. Fernando Torres – 58 milhões de euros

Chelsea Press Conference to announce new signing Fernando Torres | Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Fernando Torres era um dos principais atacantes do futebol mundial nos seus tempos de Liverpool, e os blues pagaram uma verdadeira fortuna pelo espanhol. Mesmo não rendendo o esperado no Chelsea, ainda foi importantíssimo na principal conquista da história do clube, com seu gol contra o Barcelona de Guardiola, Messi e cia. Ainda foi artilheiro na conquista da Euro League pelo Chelsea. Ainda há quem critique a contratação do jogador, mas para torcida dos blues o atleta vai ter sempre uma memória de carinho.

7. Oscar – 60 milhões de euros

AFC Champions League 2017 – Shanghai SIPG FC (CHN) vs Sukhothai FC (THA) | Power Sport Images/Getty Images

Uma transferência polêmica e que envolveu cifras altíssimas. O brasileiro é até hoje criticado por ter saído do futebol europeu para atuar na China, muitos julgam que o atleta foi em busca apenas de dinheiro, desperdiçando todo o seu talento.

6. Diego Costa – 60 milhões de euros

Atletico de Madrid v Elche CF – La Liga Santander | Denis Doyle/Getty Images

Os colchoneros esperavam rever aquele Diego Costa da temporada 13/14, assim como Simeone e a diretoria do Atlético de Madrid, tanto que pagaram 60 milhões de euros para o Chelsea, 22 milhões a mais do que tinham vendido. Agora em janeiro, o atacante rescindiu com a equipe espanhola e está livre no mercado.

5. Aubameyang – 64 milhões de euros

Arsenal v Newcastle United – Premier League | Visionhaus/Getty Images

Na sua época de Bundesliga, rivalizava com Lewandowski, pelo menos nos gols. Atualmente no Arsenal ainda mantém uma boa média de tentos, e vem sendo o melhor jogador dos gunners nas últimas temporadas.

4. Pulisic – 64,2 milhões de euros

Leicester City v Chelsea – Premier League | Michael Regan/Getty Images

A grande promessa dos Estados Unidos no futebol, o “Capitão América” chegou com grande expectativa nos blues, sendo considerado reposição para Eden Hazard que tinha acertado com o Real Madrid. O atacante ainda convive com diversas lesões, ainda não se firmou na Inglaterra.

3. Laporte – 65 milhões de euros

Leeds United v Manchester City – Premier League | Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images

Uma das grandes vendas do Athletic Bilbao nos últimos anos, junto com a de Kepa para o Chelsea, foi a de Aymeric Laporte. O francês foi ao Manchester City há três anos em troca de nada mais e nada menos do que 65 milhões de euros. Em mais uma tentativa de Guardiola para “consertar” a sua defesa.

2. Van Dijk – 85 milhões de euros

Aston Villa v Liverpool – Premier League | Matthew Ashton – AMA/Getty Images

A transferência mais bem-sucedida desse top-10, pelo menos por enquanto. Virgil é com certeza o melhor zagueiro do planeta ao lado de Sergio Ramos. Na temporada 18/19, chegou a disputar o prêmio de melhor do mundo, com diversos jornalistas colocando o holandês como favorito ao prêmio.

1. Coutinho -145 milhões de euros

FC Barcelona v SD Eibar – La Liga Santander | Alex Caparros/Getty Images

Único que chegou à marca dos 100 milhões na janela de inverno, o baixinho brasileiro, era a aposta para substituir Neymar que tinha acertado com o PSG. Coincidentemente, depois que deixou o Liverpool, a equipe chegou a duas finais de Champions League, conquistando a última. Depois do empréstimo ao Bayern, o brasileiro ainda busca uma afirmação no anárquico Barcelona.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também