Aproveitamento de Coudet no Celta só está abaixo do líder Atlético de Madrid

O Celta de Vigo venceu mais uma sob o comando de Eduardo Coudet. Dessa vez, a equipe bateu o Alavés pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

* Por Roberto Junior 

Celta de Vigo venceu mais uma sob o comando de Eduardo Coudet. Dessa vez, a equipe bateu o Alavés por 2 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, e agora o time que se encontrava na zona de rebaixamento quando o ‘Chacho’ chegou, venceu a quarta seguida no torneio e está a dois pontos, por exemplo, do Barcelona, quinto colocado.

 

Leia mais
Clima de emoção é visto após vitória do Inter com despedida de D’Alessandro

A vitória do Celta contou com dois gols de Brais Méndez. Com isso, o time de Coudet chegou aos 19 pontos na sétima posição e está somente a dois do pontos do Barcelona, que empatou com o Valencia neste sábado (19), e a um do Sevilla, primeiro time na zona de classificação para Uefa Europa League.

Com mais este êxito, Coudet evidencia seu momento mágico no clube em que foi jogador. Conquistou 12 de 15 pontos disputados. Sua única derrota foi diante do Sevilla na estreia dos Celestes.

REVIRAVOLTA NO CELTA APÓS A CHEGADA DE COUDET 

Antes da chegada de Coudet, o Celta tinha sete pontos em nove rodadas e estava na zona de rebaixamento com um aproveitamento 25,9%. Hoje o aproveitamento de ‘Chacho’ no Campeonato Espanhol é de 80%, média essa que só perde do líder Atlético de Madrid, que com 29 pontos em 12 jogos, tem 80,5% de aproveitamento. O Real tem 66,7%, Real Sociedad tem 57,8% e o Villarreal 59,5%. O aproveitamento do próprio Celta no Espanhol é de 45,6%.

O aproveitamento de Coudet no clube sobe se incluirmos o jogo da Copa do Rey: 83,3%.

Hoje pode se dizer que o Celta sonha até com a Champions League, pois a equipe está a seis pontos do Villarreal, quarto colocado.

COMPARAÇÃO DE APROVEITAMENTO: COUDET x INTER 

A queda do Inter após a saída de Chacho é evidente. Antes de sua saída, a equipe estava na liderança do Brasileirão com 36 pontos, um a mais que o Atlético-MG. Seis rodadas depois, o time só obteve oito dos 18 pontos possíveis (44,4% de aproveitamento) e está em quarto colocado com nove pontos a menos que o líder São Paulo.

Somando Brasileirão mais Libertadores, o Inter com o comando de Abel Braga possui 40% de aproveitamento. Número bem abaixo deixado por Coudet, que em 46 partidas no Colorado (Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão) saiu com 61,5%.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte futebolatino
você pode gostar também