Após marcar primeiro gol pelo Grêmio, Elkeson se diz em forma por continuidade: ‘Me sentindo bem’
Centroavante reforçou que pediu para estar em campo na decisão da Recopa Gaúcha
Abrindo a contagem do Grêmio na goleada por 5 a 0 diante do Glória que consolidou a conquista da Recopa Gaúcha, o centroavante Elkeson falou ao término da partida em Vacaria com otimismo sobre seu momento físico.
Para o jogador brasileiro naturalizado chinês, todas as oportunidades de conseguir atuar visando melhorar seu ritmo de jogo são importantes já que, no aspecto físico, ele apontou se sentir “muito bem”.
Autor de seu primeiro gol com a camisa do Tricolor, Elkeson ressaltou que, por conta dos contatos entre as partes, ele poderia estar comemorando a sua segunda conquista no Imortal já que, em meio a disputa do Gauchão, a possibilidade de volta ao Brasil para defender o Grêmio já existia.
– Pedi para jogar esse jogo até para pegar ritmo. Estou muito feliz. Poderia ter conquistado o título gaúcho esse ano. Houve conversa no início do ano e não aconteceu. Mas fico feliz. Agora é dar sequência na Série B. Esse jogo serviu para eu pegar ritmo e ajudar os campenheiros agora na Série B. Confesso que hoje estou me sentindo muito bem. No jogo passado fui até o meu limite. Hoje poderia jogar os 90 minutos, mas temos um jogo importante no fim de semana. Pedi para jogar, comissão entendeu que poderia jogar para pegar ritmo e ganhar confiança – detalhou.
Com o tento no interior do estado, o jogador rompeu um jejum que perdurava por mais de nove meses. Isso porque a última vez que o jogador havia balançado as redes foi em 11 de agosto do ano passado quando, pelo Guangzhou Evergrande, deixou sua marca três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Qingdao Huanghai.