Apesar do empate, Marcão nota “Pontos positivos” na estreia do Fluminense
Treinador substituto de Fernando Diniz falou sobre a dificuldade de conquistar pontos contra a boa equipe do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira
O Fluminense estreou no Campeonato Carioca com um empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
Marcão foi o responsável por comandar a equipe, já que Fernando Diniz está de férias. O treinador falou após a partida sobre a dificuldade de enfrentar o Volta Redonda, na Cidade do Aço.
“A gente sabe que jogar aqui sempre foi muito difícil, ainda mais se tratando de uma equipe treinada pelo Felipe, que é um grande treinador. É o nosso primeiro jogo. A gente sabe que fisicamente vamos condicionar. Vai ser jogo a jogo. A gente trocava isso (questão física) pela posse”, comentou.
Marcão também lamentou o gol sofrido no fim da partida e disse que apesar do empate, existiram pontos positivos na atuação.
Na hora que tomamos o gol, estávamos melhores na partida. Foi uma fatalidade. Não fizemos nenhum amistoso, foi tudo na base do treino. O adversário está treinando desde novembro. Tiramos muitas coisas positivas”, disse ele.
Ausência de Renato Augusto
Um ponto que o torcedor sentiu nessa partida foi a ausência de Renato Augusto, que foi cogitado para estrear no duelo. Marcão também comentou está situação.
“Quanto ao Renato (Augusto), vamos respeitar o que ele pediu com relação às questões físicas e fisiológicas. Quando ele se sentir bem, adaptado, vai poder contribuir com essa meninada. Ele tem feito tudo o que os meninos estão fazendo durante a semana. Mas é um jogador que a gente precisa respeitar o tempo dele”, pontuou Marcão.