Aos 77 anos, morre jornalista esportivo Armando Gomes
Cronista esportivo lutava contra o câncer e faleceu neste domingo em São Paulo. Trabalhou na Baixada Santista e sempre esteve na cobertura do Santos
O jornalista Armando Gomes morreu na manhã deste domingo (26), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O cronista esportivo lutava contra o câncer e estava internado há mais de um mês na Capital. Ele deixa a esposa, Laura Vieira, e dois filhos.
O último trabalho de Armando foi na TV Santa Cecília, em Santos. Ele era apresentador do programa Esporte por Esporte.
Nascido em Santos, ele era de família de radialistas e logo seguiu a carreira. O primeiro trabalho foi na década de 60 no programa ‘Resenha Esportiva’, da Rádio Clube. A responsabilidade dele era cobrir as notícias do Peixe.
Foi como setorista do Santos que ele chegou à TV e rádio Gazeta. Ele era um dos participantes do programa ‘Futebol é com 11’, que deu origem ao atual ‘Mesa Redonda Futebol Debate’.
Em homenagem ao jornalista, a sala de imprensa da Vila Belmiro tem o nome de Armando Gomes. O Santos lamentou a perda em suas redes sociais.
O Santos FC lamenta o falecimento do conselheiro efetivo e cronista esportivo Armando Gomes, de 77 anos. O seu nome foi imortalizado na Sala de Imprensa do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).
— Santos Futebol Clube (de 🏡) (@SantosFC) July 26, 2020