A provável escalação do Brasil contra o Paraguai pela Copa América 2024

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Seleção Brasileira não estreou na Copa América 2024 da maneira esperada. Na noite dessa segunda-feira, 24, o Brasil parou na retranca da Costa Rica no SoFi Stadium, em Los Angeles, e não saiu do 0 a 0. Com isso, o time de Dorival Júnior somou um ponto e ficou na vice-liderança do Grupo D – empatado com “Los Ticos” (3º). A Colômbia, que bateu o Paraguai horas antes no mesmo dia, assumiu a dianteira na chave.

A Amarelinha volta a campo nesta sexta-feira, 28, contra o lanterna Paraguai, em Las Vegas, em inesperada decisão pela 2ª rodada da Copa América. A equipe verde e amarela precisa da vitória para não se complicar. Nesse cenário, Dorival Jr. pode realizar algumas mudanças no XI inicial da Seleção. Confira:

Provável escalação do Brasil contra o Paraguai pela Copa América 2024

GOL: Alisson – é figura de confiança na meta da Seleção. Não comprometeu em nada no SoFi Stadium e dificilmente será sacado. É o dono da vaga.

LAD: Danilo – portador da braçadeira de capitão, tem créditos de sobra na Seleção e tem vaga garantida na lateral direita. Yan Couto aparece como opção.

ZAG: Éder Militão – se recuperou de grave lesão, voltou à lista da Seleção e já retomou vaga no XI inicial. Os concorrentes terão de suar muito para tirá-lo da formação inicial de Dorival.

ZAG: Marquinhos – o camisa 4 teve gol anulado na rodada um da Copa América e, por pouco, não garantiu os três pontos para a Seleção. Segue como titular.

LAE: Wendell – não largou no torneio nos Estados Unidos como titular, mas pode retomar posição após a atuação aquém das expectativas de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo do Atlético-MG não aproveitou bem a oportunidade dada por Dorival.

VOL: João Gomes – foi muito bem no SoFi Stadium e pode ganhar sequência. Muito combativo e dinâmico, o ex-volante do Flamengo deu conta do recado e mostrou que está pronto para mais desafios com a Seleção.

VOL: Bruno Guimarães – não entregou tudo o que pode diante da Costa Rica, mas é engrenagem fundamental na equipe de Dorival Jr. e não deve perder vaga agora. Vai para o jogo.

MEC: Lucas Paquetá – o meio-campista viveu bons e maus momentos na rodada um da Copa América 2024, mas tem pontos com Dorival Jr. e pode continuar no XI inicial. Andreas Pereira é outra opção para o treinador.

ATA: Raphinha – é muito bem avaliado por Dorival Jr. e criou boas oportunidades diante da Costa Rica. Não concluiu algumas jogadas da melhor forma, mas produziu lances de perigo.

ATA: Vinícius Junior – o camisa 7 cometeu muitos erros e não empolgou na rodada um, mas não deve ser barrado. É um dos principais nomes da Seleção e do Real Madrid.

ATA: Rodrygo – buscou o jogo, se envolveu em boas jogadas e levou perigo ao gol da Costa Rica. Foi um dos melhores em campo.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também