À espera de um milagre: rodada mantém chances de Libertadores para São Paulo
Tricolor se livrou de 'eliminação' precoce e agora precisa de combinação de resultados
Terminada a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, a combinação de resultados ajudou o São Paulo a continuar sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores.
O Tricolor tem 51 pontos e agora chega à última rodada dependendo de uma série de combinações de resultados pelo seu sonho de voltar a disputar a principal competição do continente.
Inicialmente, é importante ressaltar que não há mais chances do São Paulo chegar à fase de grupos da competição. Vencendo o Goiás na última rodada, domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, o clube do Morumbi chega ao máximo de 54 pontos. Ou seja, já não alcança mais o Athletico-PR, o atual sexto, que tem 55, mesma pontuação do Atlético-MG, o atual sétimo.
A única vaga para a Libertadores em disputa pelo Tricolor é a do oitavo lugar, atualmente ocupado pelo Botafogo, que venceu o Santos por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10).
Além do time carioca, o Tricolor torce contra América-MG e Fortaleza. Os paulistas precisam vencer e torcer por derrota dos três concorrentes diretos. Lembrando que o São Paulo não vence há três rodadas.
Confira como está a situação do São Paulo:
PONTUAÇÃO
8º – Botafogo – 53 pontos
9º – América-MG – 52 pontos
10º – Fortaleza – 52 pontos
11º – São Paulo – 51 pontos
ÚLTIMA RODADA
(todos os jogos domingo, às 16h)
Goiás x São Paulo – Goiânia
Santos x Fortaleza – Vila Belmiro
América-MG x Atlético-GO – Independência
Athletico-PR x Botafogo – Arena da Baixada