5 personagens que marcam a histórica conquista do Galo
O Atlético-MG é o campeão do Brasileirão Série A! Após 50 anos de espera, o Galo Forte Vingador volta a erguer a taça do Campeonato Brasileiro. A conquista é fruto de um longo e cuidadoso trabalho, que envolve diversos nomes. Nesta matéria, destacamos cinco personagens que marcam a conquista do clube mineiro, alcançada na noite desta quinta-feira (2), após vitória emocionante por 3 a 2 sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova.
1. Cuca
Impossível não listar Cuca! Alexi Stival é considerado um dos maiores técnicos da história do Clube Atlético Mineiro. A conquista desta noite é apenas mais um episódio na vitoriosa história dele à frente do Galo. Contestado por parte da torcida no momento de sua contratação, Cuca provou mais uma vez que é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, orquestrando o forte elenco do Galo com uma maestria admirável.
2. Everson
Como diz o ditado, “um grande time começa por um grande goleiro”. O Atlético-MG é prova viva disso! O goleiro Everson brilhou nesta temporada, contribuindo muito com o sucesso do Galo, que tem um ótimo sistema defensivo. Grandes defesas marcaram a campanha do título, com o goleiro assumindo um papel de protagonismo.
3. Hulk
Caso fosse preciso escolher apenas um nome da conquista, esse nome seria Hulk! O atacante de 35 anos chegou ao clube nesta temporada e superou todas as expectativas. São 33 gols marcados em 2021, sendo 18 deles apenas no Brasileirão. É artilheiro isolado da competição! Seu ótimo desempenho ofensivo foi fundamental para o título do Atlético.
4. Guilherme Arana
Outro grande nome do título foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador de apenas 24 anos assumiu papel de destaque da equipe, contribuindo tanto ofensivamente como defensivamente. Trata-se de um jogador em pleno processo de crescimento na carreira, sendo muito importante para o esquema tático de Cuca. O jogador é constantemente convocado e deve estar na Copa do Mundo em 2022.
5. Keno
Por fim, o grande nome do jogo decisivo! Keno pode não ter feito sua melhor temporada, mas cresceu no momento certo. O auge foi justamente no jogo do título, contra o Bahia. O atacante marcou dois belos gols em um curto espaço de tempo, sacramentando a virada do Galo e garantindo a tão sonhada conquista do Brasileirão.