5 destaques na virada do Corinthians sobre o América-RN pela Copa do Brasil

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Corinthians sofreu na Arena das Dunas, mas ganhou do América-RN em Natal no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Dragão estava há 16 jogos sem perder, sendo nove vitórias e sete empates neste período.

Os donos da casa precisaram de menos de 15 minutos para sair na frente. Marcos Ytalo arriscou de longe e a bola tocou em Norberto, enganando o goleiro Carlos Miguel. O clube paulista reagiu e após boa jogada de Wesley outro jovem da base, Breno Bidon, empatou. A trave evitou um placar mais elástico no primeiro tempo em cabeçadas de Félix Torres e Ferreira.

Wenderson também acertou o poste na segunda etapa, enquanto o Corinthians reagiu com investidas de Romero e Paulinho. A virada aconteceu em lance de bola parada. Ferreira ainda teve um gol anulado e ambas as equipes mantiveram a pegada, mas nada mudou até o apito final.

“Estou muito feliz em poder fazer meu primeiro gol como profissional, batalhei a vida inteira para estar aqui. Hoje pude sair como titular e fazer meu primeiro gol. A equipe me acolheu, então não é mérito só meu. Acho que posso agregar ao grupo, mas eles também estão me ajudando bastante. Agora é focar e vir para o segundo tempo bem forte.”

– Breno Bidon, do Corinthians

“A gente começou muito bem, fizemos o gol e criamos oportunidades. Depois o Corinthians tomou conta do jogo e teve controle, no final a gente voltou a levar perigo principalmente na bola parada. O Corinthians é uma grande equipe. Buscamos fazer o resultado em casa, ambos tiveram oportunidade. Agora vamos pensar no próximo jogo, é difícil mas estamos aqui para fazer nosso trabalho e buscar o resultado. “

– Souza, do América-RN

Com este resultado o Corinthians joga pelo empate em casa, sendo que a partida está marcada para 21 de maio, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, portanto só a vitória interessa à equipe potiguar.

Destaques de América-RN x Corinthians

1. Carlos Miguel

Norberto, Rafinha e Alan foram alguns dos responsáveis por exigir boas defesas do goleiro que disputou o segundo jogo consecutivo como titular.

“Agradeço a Deus pela oportunidade que ele vem me dando, de onde saí para onde estou hoje. Parabenizo a todos que correram pela vitória. Na Copa do Brasil é muito importante sair em vantagem no primeiro jogo, é uma competição longa e complicada, tem sempre zebras. Tomamos o gol que não esperávamos após um desvio, mas continuamos focados até o final e conseguimos sair com a vitória fora de casa. Para estar jogando aqui hoje o Cássio me ajudou bastante. Só agradeço o apoio e vou aprender muito com ele ainda. Na vida nunca vem nada fácil, quem trabalha sempre alcança. Ele trabalhou 12 anos, é o maior ídolo do clube. Eu estar jogando hoje é por mérito de todos nosso treinadores de goleiros e graças a eles conseguimos um grande desempenho tanto no profissional quanto na base. Fico muito feliz por isso.”

– Carlos Miguel, do Corinthians

2. Por um triz

Ferreira usou a cabeça e balançou a rede no segundo tempo, se emocionou na comemoração, mas a alegria durou pouco, afinal o árbitro anulou o lance após ser auxiliado pelo VAR. As imagens mostraram que ele estava em posição de impedimento na hora da finalização.

3. Paulinho

Paulinho
Meio-campista de 35 anos tem contrato apenas até o fim de junho deste ano / Wagner Meier/GettyImages

Atuou quase em tempo integral – saiu no fim para a entrada de Biro, ovacionado pela torcida. A última vez que ele ficou em campo sem ser substituído foi em 21 de maio de 2023, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

4. Zagueiro artilheiro

Titular pelo segundo jogo consecutivo, Cacá balançou a rede contra o Fluminense e novamente balançou a rede, de cabeça, após cobrança de escanteio.

5. Matheus Bidu

Contestado por torcedores, ele que não era titular desde novembro de 2023 voltou a ter chance com António Oliveira e teve participação direta no resultado ao cobrar o escanteio na medida que Cacá subiu mais alto do que todo mundo e encobriu o goleiro. Esta foi a primeira vez que o português escala o lateral-esquerdo desde o início.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também