4 centroavantes livres no mercado que poderiam reforçar o Santos
Sem perder há 10 jogos, o Santos lidera a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Peixe soma apenas um ponto de vantagem em relação ao segundo colocado, o Novorizontino. Para seguir no topo, o Peixe monitora o mercado da bola e prioriza a chegada de um centroavante para compor o elenco. Atualmente, o Alvinegro Praiano possui apenas dois nomes para a posição: Willian Bigode e Julio Furch.
Com um elenco escasso, Fábio Carille almeja ter mais opções na função, para evitar o que irá acontecer no jogo contra o Avaí, da próxima rodada da Série B, onde o time terá apenas Furch, devido à suspensão de Bigode. Pensando nisso, o 90min levantou quatro nomes livres no mercado de transferências que poderiam reforçar o Santos. Veja logo a seguir.
1. Leandro Damião
Leandro Damião é um jogador experiente e que já conhece o Santos, tendo atuado no Alvinegro Praiano entre 2014 a 2018. O centroavante está sem clube desde que deixou o Coritiba, que também disputa a Série B, na metade de julho.
2. Benedetto
Benedetto foi algoz de alguns times do futebol brasileiro, como Palmeiras e Cruzeiro. O argentino deixou o Boca Juniors depois de dois anos. Ambos rescindiram contrato em comum acordo. Ele despertou interesse do próprio Verdão, além de Corinthians, Internacional e Grêmio, de acordo com a TNT Sports. Entre os atletas mais experientes, acaba sendo o melhor nome, mas também não deve ser barato.
3. Felipe Pasadore
Dos nomes da lista, Felipe Pasadore é o nome menos conhecido, mas também o mais jovem, com 24 anos. O atacante argentino estava no San Antonio Bulo Bulo, da Bolívia. Campeão na liga local, viveu bom momento, com 14 gols em 18 jogos, além de ser uma opção barata.
4. Abel Hernández
Abel Hernández é mais um nome estrangeiro, porém, tem a vantagem de conhecer o futebol. O uruguaio jogou no Internacional e Fluminense. Tal fato é visto como ponto positivo, já que não teria muito esforço na adaptação. Ele estava no Rosario Central e acabou tendo poucos minutos devido uma lesão na coxa.