Tutora de Britney pretende estender cuidados por desconfiar do pai da cantora
Segundo o 'TMZ', Jodi Montgomery preencheu um plano de rescisão incluindo transição lenta fora da tutela para evitar que Jamie Spears invada novamente os direitos da estrela
Após a tutela de Britney Spears ser oficialmente encerrada, a responsável pelas decisões pessoais da cantora, Jodi Montgomery, sugeriu uma extensão dos cuidados oficiais por conta de desconfiança com o pai da cantora, Jamie Spears.
Segundo o TMZ, ela entrou com documentos legais dias antes da última audiência, na sexta-feira (12), em que, juntamente com Britney Spears, preencheu um “plano de rescisão”, que inclui diretrizes “para a tomada de decisão de apoio para ajudar a cantora a se ajustar e a fazer a transição para a vida fora da tutela”.
Ainda de acordo com o veículo, o documento contém informações médicas confidenciais, bem como informações sobre os 2 filhos de Britney. Também há informações sobre os interesses comerciais e as finanças de Britney.
Montgomery só quer divulgar o plano ao juiz e ao advogado de Britney; Ela diz que a distribuição limitada reflete os desejos de Britney. “Não é segredo que a Sra. Spears teve um relacionamento contencioso com sua família, especialmente com seu pai, o Sr. Spears. Dada a história deste caso, está claro que a Sra. Spears não quer seus direitos médicos ou outros direitos de privacidade invadidos por seu pai ou qualquer outra parte neste caso de tutela”, disse, em comunicado, refletindo as intenções de fazer uma transição lenta, por conta das desconfianças contra Jamie.
Com a nova fase da cantora, o plano descrito por Montgomery para ajudar Britney em suas necessidades pessoais, também deverá incluir uma empresa financeira que organizará as questões financeiras. A cantora também deverá continuar a sua terapia.
Fim da tutela de Britney
A decisão a favor da cantora aconteceu na noite desta sexta-feira (12), depois de mais uma audiência no tribunal de Los Angeles, na Califórnia, EUA. As informações são do TMZ. Do lado de fora, uma multidão de fãs do movimento Free Britney aguardavam ansiosos o resultado do julgamento, comandada pela juíza Brenda Penny. Vale lembrar que Britney estava sob tutela há 13 anos, com muito histórico médico e documentos disponíveis para a juíza usar como referência na tomada de sua decisão final.
A audiência estava marcada para começar às 13h30 (horário local) e, apesar de Jamie Spears, pai de Britney Spears e personagem central da tutela, e do advogado de Britney, Mathew Rosengart, já terem entrado com pedido para encerrar a tutela sem quaquer avaliação médica de Britney, não havia garantias de que o caso fosse finalmente encerrado. Afinal, o pedido de uma nova avaliação médica poderia estender o julgamento do caso.
Britney recentemente ficou noiva do personal trainer Sam Asghari e tem planos de se casar e ter mais filhos. Em um de seus depoimentos, ela afirmou que ficou proibida pelo pai até de retirar um contraceptivo diu, sendo forçada a não engravidar durante a tutela. Ela ainda afirmou que era obrigada a tomar remédios fortes, como lítio e que todos seus passos e decisões eram monitorados pelos familiares, sob o comando do pai.
“Fizemos história hoje. Britney está livre!”, comemorou Sam Asghari, noivo de Britney. Ela também postou uma foto posada, com carão e sem legenda logo depois do anúncio do fim da tutela.
Britney ainda postou um vídeo da multidão de fãs do lado de fora do tribunal e agradeceu pelo apoio deles. “Deus, eu amo tanto meus fãs que é uma loucura!!! Acho que vou chorar o resto do dia!!!! Melhor dia de todos… louvado seja o Senhor… posso pedir um amém????”, escreveu. “Eu ainda não estou acreditando, mesmo!!!! De novo… melhor dia de todos!!!!”, voltou a postar ela minutos depois.