Sem Arnaldo, Tino e Reginaldo: Galvão vê colegas deixarem Globo

Sozinho? Grande nome das coberturas esportivas, Galvão Bueno segue no canal e observa nova geração tomar conta de espaços antes dominados por amigos de transmissão

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O narrador Galvão Bueno vem perdendo colegas de transmissão nos últimos anos. Enquanto a Globo segue renovando e reformulando sua cobertura esportiva nos últimos anos, aos 70 anos, Galvão foi um dos poucos nomes que se notabilizou na emissora nas últimas três décadas e que ainda está na ativa. Desde 2018, quatro amigos do locutor já perderam espaço.

A primeira grande saída dos últimos anos foi a do comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho, que deixou a emissora em dezembro de 2018. Eterno companheiro de cabine de Galvão, Arnaldo decidiu se aposentar e Globo decidiu reformular o quadro de analistas com ex-árbitros de futebol. Sem o parceiro de “Bem, Amigos!”, Galvão viveria o primeiro estalo das novidades no Esporte do canal.

Menos de um ano depois, em junho de 2019, uma polêmica com o repórter Mauro Naves faria o segundo pilar das transmissões esportivas da Globo deixar o canal e acabar acertando com os canais Fox Sports. Com a saída do jornalista, a Globo precisou reformular a equipe que acompanhava a Seleção Brasileira nos jogos e perdeu um de seus principais nomes.

Ex-companheiros de Grupo Globo, Galvão e Reginaldo Leme em transmissão da F1 (Foto: Reprodução/Instagram @regileme)

Outro gigante das transmissões deixou a Globo também em 2019: Reginaldo Leme, após 40 anos no canal, foi deixado pelo canal. Com a temporada da Fórmula 1 acontecendo durante a pandemia em 2020, Galvão ficou impossibilitado de narrar e Reginaldo foi substituído por outros comentaristas. Além disso, ainda está indefinido se a próxima temporada será exibida no canal carioca.

Em fevereiro deste ano, foi a vez do quarto amigo de Galvão deixar o canal. Após 35 anos trabalhando na empresa, Tino afirmou que irá investir o tempo na família. O jornalista recebeu elogios e homenagens. Um dos memes mais conhecidos das transmissões esportivas da Globo é o “Fala, Tino”.

ALÉM DOS QUATRO AMIGOS

A emissora vem reformulando a sua maneira de fazer esporte e as mudanças afetam também o “Esporte Espetacular” – que era conhecido por ter como apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Glenda Kozlowski, ambos fora do canal. Depois, a Globo investiu em novos comentaristas e narradores para o SporTV. Sem a Libertadores, F1 e talvez o Campeonato Carioca, o ano de 2021 será marcado por novidades.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também