Rodrigo Santoro relembra trabalho ao lado de Paulo Autran: “Um gigante”
O ator postou uma imagem de quando participou da minissérie "Hilda Furacão"
Rodrigo Santoro usou suas redes sociais para postar uma foto ao lado de Paulo Autran, quando trabalharam juntos na minissérie “Hilda Furacão”, em 1998. Ele falou da emoção de contracenar com o ator mais experiente que ele.
“Há 22 anos estreava Hilda Furacão. Estive em Tiradentes, Minas, me preparando pra fazer o Frei Malthus. Enfrentava um dos maiores desafios da minha carreira. O personagem, complexo. E eu, um menino”, contou.
Ele ainda continua: “No meio dos intensos estudos, experimentando as inseguranças de todo e qualquer iniciante, me encontro com a elegância, a postura experiente de um corpo criado no teatro, a gentileza e a grandiosidade de Paulo Autran, do alto de seus setenta e poucos anos. Um gigante, um mestre que a vida generosamente me concedeu. Esses tempos, esse trabalho e os queridos companheiros de jornada me renderam lindas lembranças; o respeito com que Autran tratava todas as pessoas ao seu redor vem na frente de todas elas”, revelou.
Paulo Autran morreu em outubro de 2007, aos 85 anos, vítima de um câncer. Ele também sofria de enfisema pulmonar, causado por conta de seu vício em cigarros.