Renascer: Saiba como será a primeira noite de José Inocêncio e Mariana
Mariana (Theresa Fonseca), é a nova face que promete agitar as noites na novela das nove, Renascer, da TV Globo. Com sua chegada, o coração de João Pedro (Juan Paiva) palpita forte, enquanto o enigmático José Inocêncio (Marcos Palmeira) não resiste ao seu charme, marcando o início de um triângulo amoroso que desafia convenções e expectativas.
A Chegada com Jacutinga
Na segunda passagem de tempo da novela, exibida em 5 de janeiro, João Pedro encontra Mariana na casa de Jacutinga, e a leva para viver na fazenda.
Neta de Belarmino (Antônio Calloni) e Dona Nena (Quitéria Kelly), ela cresceu ouvindo sua avó contar que José Inocêncio matou o seu avô e roubou todo o patrimônio da sua família. Com isso, a jovem chega à fazenda Jequitibá Rei movida pelo desejo de vingança, buscando recuperar as terras de seu avô, Mariana.
O coronel passa a sentir algo diferente
José Inocêncio, que jamais esqueceu Maria Santa (Duda Santos) e nem se envolveu com outra mulher, não vai demorar a se encantar por Mariana. Num primeiro momento ele trata a nova moradora como uma filha e, mesmo depois de saber de quem ela é neta, permite sua permanência na casa.
Aos poucos Mariana começa a se aproximar de José Inocêncio. Ao mesmo tempo, João Pedro se apaixona perdidamente por ela. O filho caçula do coronel chega a dar um beijo na jovem e se declarar dizendo que quer ir embora com ela. Mas Mariana não se deixa encantar por ele e prefere seduzir o pai do rapaz.
Ela acende velas para a Santa
Primeiro Mariana pede para assumir os cuidados com o altar que pertenceu a Maria Santa. Na sequência ela começa a se insinuar, inicialmente de maneira discreta. José Inocêncio também percebe algo diferente quando está perto da jovem.
Juntos no mesmo quarto de hotel
Passados alguns dias, ele dá um jeito de viajar para Ilhéus e leva Mariana com ele. Os dois ficam hospedados no mesmo quarto, mas a atração entre os dois se limita a um beijo no rosto dado por. Em um passeio de carro, ela finalmente se declara para ele e corre para o mato na esperança de ser abordada por seu coronel.
“É esse o preço pra eu num sumî da tua vida! Sê amada por você, pelo menos uma veiz…”, dirá a neta de Belarmino. “Vai fugí dessa tocaia, coronel?”, insistirá.
O pai de João Pedro ainda não se deixará envolver pela jovem, volta para o carro e segue para a fazenda, deixando-a sozinha, no meio da mata. Ainda não será dessa vez. A cena irá ao ar nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Mesmo depois de ouvir o filho contar sobre seu amor por Mariana e garantir que não se deixaria levar pelos encantos dela, José Inocêncio não consegue anular os seus sentimentos.
Quem tem medo do diabo?
E finalmente, em uma noite de chuva, Mariana se aproxima de José Inocêncio enquanto ele folheia um livro na sala do altar. Ela chega vestindo uma camisola que pertenceu a Santinha e pede para lhe dar boa noite. Ele responde boa noite, mas ela vai além: “Não quero assim”. O coronel questiona: “Quer como então, menina”.
Mariana se senta no colo de José Inocêncio e responde: “Faz tempo que não sou mais menina”.
Atordoado ele segue falando: “Você veio da parte do diabo, menina”.
Ela segue desafiando: “Você não sabe lidar com ele não?”.
E finalmente ele responde e se deixa envolver: “Nunca tive medo dele”.
“Então me prova isso”, desafia Mariana.
E finalmente acontece o que todos previam. Na versão original José Inocêncio carrega Mariana, no colo, para o quarto. Detalhes da primeira noite do casal não foram mostrados em 1983, mas certamente a releitura de Bruno Luperi irá além, bem mais além.
Veja as cenas de José Pedro ( Antônio Fagundes) e Mariana (Adriana Esteves) na versão original de Renascer, exibida em 1993: