Mulheres Apaixonadas: Helena pensa em se atirar nos braços de Téo
Em “Mulheres Apaixonadas”, da TV Globo, desta terça-feira, 13 de junho, Helena (Christiane Torloni) desabafa com Santana (Vera Holtz) que amou muito César (José Mayer), mas o traiu com Téo (Tony Ramos), e por isso teme encará-lo.
Santana incentiva Helena a ir atrás de César e ela diz que, mesmo querendo se atirar nos braços do amado, antes precisa se separar de Téo.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Fernanda chega para falar com Téo e ele se aborrece. Com Helena ali, Téo pede para Rafael livrá-lo da saia justa.· Edwiges diz para Claudio que os pais dele vão odiar saber que eles estão saindo. Lorena mostra o apartamento para Expedito e diz que vai dar uma repaginada no visual dele. Rafael pergunta a Fernanda se ela está querendo prejudicar Téo.· Téo encontra Fernanda na sala de Rafael e ela conta que Heloísa a ameaçou, alegando contar para Helena que Salete é filha de Téo. Marina liga para os pais e eles conversam sobre a viagem de lua de mel, em Salvador.· Luciana visita Estela no quarto de hospital. Padre Pedro está lá e levou uma Bíblia para Estela. Depois, Luciana alerta que ela vai ter que responder a um processo e porque estava dirigindo alcoolizada. Luciana conversa com Tereza sobre a amargura e a arrogância de César, até que é surpreendida com ele ouvindo tudo. Helena pede para funcionária não dar batata frita a Lucas. Maria diz que Estela e Heloísa ligaram e Téo se preocupa. Téo desabafa com a irmã, que aconselha que ele revele os segredos a Helena.· Raquel celebra com Yvone que conseguiu um emprego e a vida está entrando nos eixos. Marcinha avisa à Helena sobre a missa de 7º dia da mãe. Heloisa entra no quarto de Helena e dá de cara com Téo. Helô parte para cima de Téo com ofensas, se recusa a ouvir explicações dele e dá um prazo para o cunhado abrir o jogo com Helena. Heloísa esbraveja que Lucas é adotado e Téo se desespera, pois o menino não sabe. Heloísa diz a Téo que Helena não o ama mais.Irene e Carlão perguntam a Flora e Leopoldo o que eles acham do Retiro dos Artistas. Sérgio chega e eles avisam que Helô está passando mal. Ele questiona a esposa sobre ter ido na casa de Helena e eles brigam de novo.Téo pensa em tudo que Heloísa falou, até que Lucas chega com sorvete. Helena desabafa com Santana que amou muito César, mas o traiu com Téo, e por isso teme encará-lo. Santana incentiva Helena a ir atrás de César e ela diz que antes precisa se separar de Téo.
“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.
PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Quarta-feira, 14 de junho
Luciana dá de cara com César e Laura, que dá uma lição de moral porque Luciana estava fazendo fofoca de César. O médico diz à Marina que está tudo bem, mas que ela ainda não pode voltar para o Rio de Janeiro. No hotel, Vidinha pede suas revistas; Leila se derrete por Rafael. Lorena pergunta a Rafael se ele teria um emprego para Expedito. Ele nega, enciumado. Expedito se despede de Cleide e diz que vai ficar no Rio. Carinhosa, Marcinha comenta que está estranhando o pai almoçar em casa todos os dias e César diz que está tentando ocupar a ausência da mãe dela. Ela o chama para ir à reunião de pais. Rodrigo vai à loja de Claudio comprar uma moto e diz quer ser sócio de lá também. Ele faz um test-drive. Helena conta a Hilda e Santana sobre um crush de férias que teve no México. Helena diz a Hilda que está preocupada com a relação de Santana com a bebida. Rodrigo dá uma carona a Edwiges na moto. Ele a chama para ir à clínica do pai. Chegando lá, dá de cara com Laura e a encara com ódio. Rodrigo conta a Edwiges que Laura tem um caso com seu pai e que isso matou a mãe dele mais cedo. Helô chega à casa de Helena, fingindo que está tudo bem. Téo desabafa com Rafael que Heloísa ameaçou Fernanda. Leila sente ciúmes de Rafael com Lorena. Helena percebe a raiva de Heloísa para com Téo e não entende o motivo. Rodrigo vai até a sala de César. César diz ao filho que já está providenciando a partilha dos bens. Rodrigo diz que quer uma moto, o pai não autoriza e eles discutem. Lorena comunica Argemiro e Ana que Expedito será seu motorista. Lucas tem um pesadelo e fica na cama da mãe. Fernanda coloca Salete para dormir. Sérgio pede que Heloísa tire a história de Téo, Fernanda e Salete da cabeça, senão isso irá interferir no casamento deles. Laura pede que César assuma o relacionamento deles, agora que ele está viúvo.
Quinta-feira, 15 de junho
Marina e Diogo voltam ao Rio e são recebidos no aeroporto. Lorena aconselha o irmão a arrumar a encrenca dele. Laura cuida do curativo de César. Estela fica em êxtase com a alta e dá um cheque de 10 mil reais como gorjeta.
Helena entra na missa evitando ser vista por César. Rodrigo expulsa Laura da missa. Rodrigo grita que a presença de Laura é uma ofensa à memória da mãe e a expulsa da igreja. Luciana a ampara. Rafael orienta Antônia. Estela chega ao hotel, felicíssima. Marina conta à Sílvia sobre a viagem à Salvador e fica sem graça quando Diogo sai do banho. O casal está em clima de lua de mel. Laura agradece a Luciana pelo apoio e por tê-la levado ela em casa. Helena e Santana repercutem o vexame na missa. Santana conta de uma situação pela qual passou em seu primeiro casamento. Silvia, Lorena e companhia recebem Diogo e Marina. César briga com o filho pelo vexame da igreja. Acusa Rodrigo de estar fazendo uma campanha sórdida contra ele, mas que todos devem estar enojados com os dois barracos que Rodrigo arrumou. Rodrigo diz que só quer o que é dele de direito. César pede desculpas a Laura e ela diz que precisa deixar de ser amante e se tornar esposa para Rodrigo respeitá-la. Irene pede dinheiro emprestado a Helena. Dóris reclama que não tem roupas e briga com o irmão. Ela pede ao pai dinheiro para comprar um vestido. Luciana procura Téo no apartamento dele, vai à casa da tia Lorena e dá de cara com Marina passando muito mal. Luciana acode Marina e insiste que ela tem que fazer uma ultrassonografia e a leva para o hospital. Diogo conhece Rodrigo e fica sabendo que ele quer ser sócio da loja de motos. Marina nervosa por não conseguir se comunicar com Diogo. Téo a leva no colo.
Na escola, Helena e Rosinha falam de matrículas. Helena reclama com Santana do casamento morno e diz que as mulheres amam mais. Diogo chega ao hospital, preocupado.
Sexta-feira, 16 de junho
Luciana acompanha o ultrassom de Marina, que a alfineta e se emociona ao ver que o bebê está bem. Téo conta a Diogo tudo que aconteceu e Dr. Marcondes explica que Marina teve uma ameaça de abortamento. Diogo visita Marina no quarto, ambos emocionados e preocupados com o bebê. Diogo procura Luciana para agradecê-la e Silvia surpreende os dois conversando. Diogo tenta se explicar à sogra, mas Silvia se irrita. Rafael diz a Vidinha que não acha certo a filha dormir no apartamento enquanto Expedito estiver lá. Helena e Téo jantam e comentam do caso de Marina. Téo sai para trabalhar e Lucas abraça a mãe. Felizes e risonhos, Marina e Diogo comem pipoca e veem filme na cama. Silvia entra no quarto e diz para Marina descansar. Téo conversa com Rafael sobre Fernanda. Marcinha pede ao pai que dê o dinheiro para Rodrigo comprar uma moto, mas ele recusa. Salete conhece Lucas em uma loja de brinquedo. Heloisa dá de cara com Fernanda e Salete no shopping. Heloísa se sente mal vendo Fernanda e Salete e diz que vai ao banheiro. Fernanda briga com Salete por não ter tomado seu remédio. Helena pergunta a Lucas quem é a menina e o filho diz que viu na loja de brinquedos. Heloísa volta ao encontro dos dois. Cecília avisa a César que Laura está presa no trânsito, assim, ele precisa acionar Luciana, como residente, para auxiliá-lo em uma cirurgia. Luciana fica em pânico para acompanhar a cirurgia, mas enfrenta o desafio. A cirurgia ocorre. Laura chega quase no final. Marina chega ao hotel feliz, conversando com os funcionários. Diogo conversa com o pai sobre o casamento e se queixa de estar na casa dos sogros. Marina chega e encontra os dois falando sobre o bebê. Laura pede desculpas a César pelo atraso e Luciana ouve ele repreendê-la. Laura elogia Luciana. Flora pede uma entrega da farmácia e Dóris pega dinheiro na carteira do avô. Quando a farmácia chega, os avós dão falta do dinheiro que estava na carteira e acabam culpando a falta de memória. Helena comenta com Téo que Helô tem andado muito estranha. Helena, Ana e Oswaldo animados com a volta às aulas. As mães vão chegando para a reunião na escola. César é o único homem. Helena fica em pânico ao vê-lo.