Miss Mundo é coroada em meio a pedidos de paz na Ucrânia

Homenagens aos ucranianos marcaram o concurso, realizado em San Juan, Porto Rico, e que coroou a polonesa Karolina Bielawska

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A polonesa Karolina Bielawska foi coroada a 70ª Miss Mundo nessa quarta-feira (16), com competidoras e organizadores expressando solidariedade aos ucranianos durante uma homenagem no palco da final televisionada.

Bielawska, que trabalha como modelo e está cursando mestrado, conquistou o título na capital de Porto Rico, San Juan, três meses depois que o concurso foi adiado devido ao surto de Covid-19. A Miss EUA, Shree Saini, ficou em primeiro lugar, enquanto Olivia Yacé, da Costa do Marfim, ficou em segundo lugar.

Além das apresentações habituais e julgamentos ao vivo, a cerimônia chamativa contou com mensagens de apoio à Ucrânia após a invasão não provocada da Rússia ao país, que faz fronteira com a Polônia.

A jamaicana Toni-Ann Singh, que ganhou o Miss Mundo em 2019, cantou uma versão de “The Prayer”, de Celine Dion e Andrea Bocelli, enquanto os que estavam no palco e na plateia seguravam velas no alto.

As palavras “uma oração pela paz” apareceram em uma tela atrás dos finalistas. A conta oficial do Miss Mundo no Twitter publicou que a apresentação fazia parte dos esforços do concurso para “ficar com a Ucrânia”. Os organizadores também disseram que mais de 7.000 velas foram preparadas para o show, que foi transmitido em mais de 100 países.

Miss World 2019, Toni-Ann Singh canta durante o concurso em San Juan, nessa quarta-feira (16) / AFP via Getty Images

Em uma declaração publicada antes do concurso, a CEO da Miss World Ltd., Julia Morley, afirmou: “Devemos fazer algo, mesmo que pareça nunca ser suficiente acender uma vela, se todos acendermos uma vela juntos, podemos mudar o mundo”, convidando pessoas a “brilhar sua luz para a Ucrânia” e postar imagens nas mídias sociais.

No início desta semana, os organizadores do Miss Mundo publicaram uma mensagem em vídeo da Miss Ucrânia de 2016, Oleksandra Kucherenko. Em um cenário virtual de imagens do conflito, ela apelou aos países ao redor do mundo “para nos apoiar, fechar o céu acima da Ucrânia e salvar o mundo (de uma) catástrofe nuclear”, acrescentando: “Nossa paz é a sua paz. ”

A atual Miss Ucrânia é Oleksandra Yaremchuk, que não se classificou para o evento final, está atualmente em Kiev, informou a organização.

Inicialmente agendado para dezembro, o concurso Miss Mundo foi adiado depois que várias pessoas ligadas ao evento – incluindo 23 das 97 concorrentes – testaram positivo para Covid-19 faltando apenas alguns dias.

Apenas os 40 semifinalistas foram convidados de volta para o evento reorganizado de quarta-feira, que foi apresentado pelo cantor e personalidade de TV inglês Peter Andre e pelo cantor e ator mexicano Fernando Allende.

A Miss Mundo, Karolina Bielawska / AFP via Getty Images
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também