Michael Jackson escapou por um triz de atentados de 11 de Setembro. Conheça a história
Rei do Pop tinha reunião marcada nas Torres Gêmeas no dia da tragédia. Outras celebridades internacionais também respiraram aliviadas por conta de mudanças de planos de última hora
Michael Jackson, um dos maiores astros da história do pop, poderia ter sido uma das vítimas do ataque de 11 de Setembro, há exatos 20 anos. O cantor tinha uma reunião marcada no World Trade Center no mesmo dia e horário dos atentados da organização terrorista Al Qaeda, colidindo aeronaves contra as Torres Gêmeas – mais de 3 mil pessoas morreram.
O rei do pop – que morreu muito tempo depois, em 25 de junho de 2009 – tinha saído do seu rancho Neverland, na Califórnia, e viajado para Nova York para se apresentar no show ‘Solo All Star’ nos dias 7 e 10 de setembro, no Madison Square Garden. O concerto contou com vários convidados ilustres, como Whitney Houston, Liza Minnelli e Gloria Estefan.
Até mesmo Britney Spears subiu ao palco com Jackson para uma versão de ‘The Way You Make Me Feel’. Amigos bem conhecidos do astro, como a atriz Elizabeth Taylor e o ex-ator mirim Macaulay Culkin, também estavam presentes.
A badalação na noite anterior e uma confraternização familiar ‘salvaram’ Michael Jackson, que acabou dormindo demais e perdendo o horário para o compromisso que tinha no World Trade Center na manhã de 11 de setembro de 2001. Quem contou esta história foi um dos irmãos do popstar, Jermaine, no livro ‘You Are Not Alone: Michael: Through a Brother’s Eyes’ (em tradução direta: ‘Você não Está Sozinho: Michael Através dos Olhos do Irmão’).
Jermaine disse que Michael ficou no Madison Square Garden até altas horas e depois ainda conversou por horas com a mãe Katherine e a irmã Rebbie. “Nenhum de nós tinha a menor ideia de que Michael tinha uma reunião marcada naquela manhã no topo de uma das Torres Gêmeas. Só descobrimos isso quando mamãe ligou para o hotel onde ele estava hospedado para se certificar de que ele estava bem. Ela, Rebbie e alguns outros tinham se despedido dele por volta das 3 da manhã”.
Jackson, inclusive teria agradecido por terem ‘mudado’ os seus planos para aquela manhã. “Mãe, estou bem, graças a você. Você ficou conversando comigo até tão tarde que eu dormi demais e perdi minha reunião.”
Outras celebridades também teriam muito o que agradecer por conta de mudanças de planos na última hora que os tiraram do olho do furacão naquele 11 de setembro de 2011. Foi o caso do ator Mark Wahlberg, que tinha reserva de passagem para um dos voos capturados pelos terroristas – ele acabou viajando mais cedo para comparecer à premiere de um filme de um amigo.