Lauana Prado tem a música mais ouvida no semestre no Brasil: ‘Meus sonhos estão sendo realizados’
Lauana Prado tem um marco para colocar na sua trajetória de quase 18 anos de carreira. A goiana de 35 anos teve a música mais ouvida do país no primeiro semestre de 2024, segundo dados compilados pelo Spotify. A artista conversou com a Quem sobre o marco e projetou que sua maior conquista pode acontecer ainda este ano.
A faixa mais ouvida foi o medley Me Leva Pra Casa / Escrito Nas Estrelas / Saudade (Ao Vivo), parte do audiovisual Lauana Prado Raiz Goiânia, lançado em 2023. A música fez sucesso durante o processo de divulgação, mas ganhou as redes sociais com memes no fim do ano após a esportista e influenciadora Márcia Fu resgatar a canção durante sua passagem pelo reality show A Fazenda.
“Esse marco é uma emoção sem tamanho! Quando eu regravei Escrito nas Estrelas, o álbum foi #1 no Spotify Brasil e sabia que ela tinha um ‘trem diferente’, mas fui surpreendida. Até hoje me emociono com a galera cantando nos shows, pedindo a música. A faixa, com certeza, se tornou um marco na minha carreira. Trabalhei 17 anos com muita dedicação e meus sonhos estão sendo realizados”, comemorou.
“Estamos há muitos anos mostrando que as mulheres têm talento e podem fazer sucesso nas composições, nas produções musicais, no palco, com mais espaço nas grades de shows. É um caminho que tem sido construído e fortalecido cada dia mais, graças a Deus”, acrescentou a namorada de Tati Dias.
Empresária de si mesma, Lauana se prepara para os próximos passos da sua carreira. “Vou lançar o primeiro volume do audiovisual Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera, que é o maior da minha carreira nesses 17 anos, é especial demais.
Ela já começou a divulgar o trabalho e lançou a música Sombra Desconhecida, uma parceria com Zé Neto e Cristiano. “É um grande sucesso. Já pode ser considerada uma das músicas que marcaram minha carreira. Entramos no TOP 200 do Spotify e, hoje, a música está no TOP 30 Brasil. Está lindo de ver!”, reconheceu.
Lugar separado na estante
Com a agenda de shows lotada, bons números de streaming, e também um faturamento ímpar, Lauana conta que seu principal objetivo pode se concretizar em novembro deste ano. Três vezes indicada ao Grammy Latino, neste ano ela sente que o gramofone de ouro vem.
“Ser indicada já é um reconhecimento enorme. Tive projetos muito elogiados, mas falta trazer esse troféu para casa pra completar a cerejinha do bolo. Quem sabe esse ano? 2024 tem sido um ano único e muito especial na minha vida, seria emocionante para mim”, projetou.
Há quase 18 anos no mercado, viver da música é um sonho realizado. “Quando a gente ganha o reconhecimento nacional, muita gente não sabe o quanto trilhamos até chegar ali. Cantava desde criança para minha mãe, fazia uma cortina improvisada de lençol e esperava ela chegar do trabalho para começar meu show. Já ‘carpi’ demais cada pedaço dessa trajetória. Sabia que não poderia desistir, que com fé em Deus, muita dedicação, trabalho, as coisas aconteceriam no tempo Dele”, concluiu.