Lady Gaga conta que não ensaiou nenhuma cena de ‘Coringa: Delírio a Dois’ com Joaquin Phoenix
Coringa: Delírio a Dois, a continuação de Coringa, chega aos cinemas na próxima quinta-feira (3), e a história protagonizada por Joaquin Phoenix, de 49 anos, ganha uma nova estrela: Lady Gaga. A cantora e atriz, de 38, interpreta Harleen Quinzel, ou Lee, par romântico do personagem principal, e conta que não ensaiou nenhuma cena com o ator antes das gravações.
“Pois é. Filmamos direto, para que tudo fosse muito cru e puro”, diz a artista. Segundo o Uol, os protagonistas do filme preferiram apenas conversar sobre as cenas em vez de bater o texto. “Conversávamos sobre a cena, sobre o que estávamos dizendo um ao outro. Procurávamos a verdade. Mas nunca ensaiamos”, explica Gaga.
A atriz conta que a maquiagem foi fundamental para que ela conseguisse entrar de cabeça na personagem e diz que teve uma experiência nova com a caracterização ao rodar esse filme. “Nossa, foi muito intenso. Muito mesmo, até para mim, que exploro a maquiagem artística o tempo todo. Colocamos muito significado na maquiagem. A maquiagem dela é derivada da dele, vem da obsessão dela por ele. Ela está se encontrando, mas também completamente perdida”, descreve ela ao Uol.
Coringa estreou em 2019 e trouxe um novo olhar para o famoso vilão do Batman. No longa-metragem, Joaquin Pheonix dá vida a Arthur Fleck, um comediante fracassado, com transtornos psicológicos, que leva uma vida isolada da sociedade e inicia a vida no crime após assassinar três homens no metrô.
Na continuação, o personagem de Pheonix já assumiu a identidade de Coringa e está preso em um hospital psiquiátrico, onde conhece Harleen “Lee” Quinzel, interpretada por Lady Gaga. Os dois acabam criando uma paixão e obsessão um pelo outro e entram em um relacionamento problemático, que se desenrola ao longo do filme.