Harry e Meghan vão rejeitar tradição e batizar Lilibet em evento ‘secreto’ nos Estados Unidos, afirma especialista
O casal está decidido a não fazer um batismo real junto à rainha
O batismo de Lilibet Diana, filha do príncipe Harry e Meghan Markle, ganhou mais um capítulo. De acordo com um especialista da família real, o casal está decidido a fazer um evento privado nos Estados Unidos para batizar a filha nascida há dois meses.
Recentemente, o Life & Style havia noticiado que a rainha Elizabeth II estaria sofrendo pressão para negar a Harry e Meghan um batismo real. Segundo o site, apesar de o casal cogitar um evento menor nos Estados Unidos, o príncipe estaria “muito ansioso” para um batizado na Inglaterra.
Mas agora Richard Fitzwilliam, um especialista da realeza, disse ao Express que os dois voltaram à primeira ideia e estão decididos a manter o batizado no país onde moram, em um evento menor e ‘secreto’. “Parece certo que o batizado será no estado natal de Meghan (Califórnia) e com o segredo, mas sem a controvérsia que cercou o batizado de Archie”, diz a fonte.
Com Archie, de 2 anos, o casal cedeu às tradições da família real à época e realizou o batismo na Inglaterra. Entretanto, Harry e Meghan optaram por não fazer o evento aberto ao público e nem divulgar os padrinhos, o que já teria causado um pouco de desentendimento na realeza.
Segundo o especialista, o fato de os dois não terem divulgado até hoje uma única foto de Lilibet mostra que eles querem fazer as coisas do jeito deles. Ele, então, reafirma: “Deve ser provável que ela seja batizada na Califórnia, embora houvesse rumores de um possível batizado em Windsor”.
Quando o Life & Style publicou há uma semana que Harry queria manter as tradições, uma fonte disse ao site: “Por mais que esteja apaixonado por Meghan e comprometido com sua nova vida e família, Harry ainda é um britânico de coração”. A pessoa afirmou, também, que “ele não quer que Lili seja a única real na história de seu país a ser batizada fora do Reino Unido”.
Entretanto, a mesma publicação contou que a rainha estava sob pressão para negar um batizado real a Lilibet. A fonte afirmou: “Ela (a rainha) adora Harry e permitiu que ele se safasse de tanta coisa… Parece que ele e Meghan finalmente receberão uma resposta dura, entretanto”.