Filhas de Gugu Liberato falam sobre disputa pela herança do pai: ‘Não é um problema para a gente’
Pela primeira vez, as filhas gêmeas do apresentador recebem o Fantástico e contam como estão lidando com a exposição da intimidade do pai nos tribunais.
Três anos e meio após a morte de Gugu Liberato em um acidente dentro de casa, nos Estados Unidos, a herança bilionária do apresentador ainda não foi dividida. Mas quem tem direito ao patrimônio? É uma história que envolve onze personagens, incluindo as filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia, de 19 anos, que, pela primeira vez, falaram ao Fantástico e contaram como estão lidando com a exposição da intimidade do pai nos tribunais. Veja a entrevista completa no vídeo acima.
“A gente ficou meio chateada com alguns depoimentos que fizeram, que da nossa parte é mentira o que a gente escutou, e a gente ficou bastante desapontada, no caso. Claro que é bem difícil lidar com tudo isso, mas eu acho que o mais importante foi que a gente ficou unido, sabe? Isso foi o que segurou a gente”, disse Sofia.
Na última semana, a disputa pela herança ganhou novos capítulos. Vários documentos vieram a público com detalhes dessa disputa. Um deles foi uma decisão do Superior Tribunal de Justiça reconhecendo a validade do testamento feito por Gugu, em 2011. Nele, o apresentador deixa seus bens para os três filhos: João Augusto, de 21 anos, e as gêmeas.
Eles ficariam com 75% de tudo. Os outros 25% seriam divididos entre os cinco sobrinhos do apresentador. E para Rose Miriam, a mãe dos filhos dele, Gugu não deixou nada. Rose foi à Justiça reivindicar o reconhecimento de uma união estável com Gugu. A família do apresentador contesta e alega que ele e Rose eram apenas amigos.
Marina e Sofia estão do lado da mãe na disputa. O filho, João Augusto, está do lado da família de Gugu. Mesmo assim, as gêmeas disseram que a situação não afeta a relação entre os irmãos.
“A gente sempre coloca isso aí de lado. Não é um problema para a gente. Isso não afeta mesmo a nossa relação. A gente não deixa afetar, porque a relação entre irmãos é muito mais importante”, disse Sofia ao Fantástico.