‘Xuxa, o documentário’: Data de estreia, depoimentos e tudo sobre a série

Participação de Marlene Matos, convidados especiais, amores e brigas serão abordados em nova atração da Globoplay

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Xuxa, o documentário tem gerado grande expectativa entre os fãs. Produzido pela Globoplay para ser lançado em 2023, quando são comemorados os 60 anos da apresentadora, a atração tem número de episódios e data de lançamento definidos.

QUANDO ESTREIA

 

A série Original Globoplay, produzida pela Endemol Shine Brasil, vai estrear dia 13 de julho. A direção geral é de Pedro Bial. O doc de Xuxa tem roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco.

Aos 60 anos de idade, Xuxa completa 40 como apresentadora de TV — a estreia foi em Clube da Criança na extinta Manchete, em 1983 — Foto: Fabrício Mota/TV Globo

EPISÓDIOS

 

A série terá cinco episódios conta com depoimentos e encontros, entre eles com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Ele foi decisivo na contratação de Xuxa pela TV Globo. Quando a apresentadora deixou de comandar os programas infantis diários, foi Boni quem definiu não ter outro programa de auditório, imediatamente, na grade. O Xou da Xuxa foi substituído por TV Colosso.

Xou da Xuxa foi exibido entre 1986 e 1992 pela TV Globo — Foto: Divulgação/TV Globo

BRIGAS E AMORES

 

Xuxa, o documentário volta ao passado e revisita os momentos marcantes de sua vida pessoal e carreira. De acordo com a produção, a série não abordará apenas momentos de glória. Segundo a Globoplay, “sucessos, desilusões, brigas e amores” serão temas levados nos episódios.

CASA ROSA

 

A famosa Casa Rosa, endereço que Xuxa deixou há cerca de 20 anos, também fez parte das gravações. A apresentadora foi levada ao local no encerramento do documentário e declarou que a filha, Sasha, da união com Luciano Szafir, foi concebida no local.

Xuxa e a filha, Sasha, ainda bebê, durante gravação no fim dos anos 90 — Foto: Divulgação/TV Globo

CONVIDADOS

 

Parceiros profissionais participam do documentário. O apresentador Sérgio Mallandro, que estrelou o sucesso de bilheteria Lua de Cristal ao lado de Xuxa, e Renato Aragão foram alguns dos que deram depoimentos recheados de recordações.

MARLENE MATOS

 

Após 19 anos sem encontrar com a diretora, Xuxa a encontrou durante um dos dias de gravações, realizadas em 2022 para a Globoplay. “[Ela] já chegou de um jeito assim: ‘se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou’. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada. Eu mudo quase diariamente”, declarou Xuxa ao jornal O Globo.

Marlene foi diretora dos programas da apresentadora por 18 anos. As duas trabalharam juntas na extinta TV Manchete e também na TV Globo. O rompimento profissional acabou em 2002.

Marlene Mattos e Xuxa durante gravação de documentário para Globoplay — Foto: Blad Meneghel/Divulgação
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também