Vera Zimmermann faz aparição rara com a mulher, Luciana Ramanzini
Prêmio Bibi Ferreira reuniu famosos em São Paulo, na noite de terça-feira (17)
A atriz Vera Zimmermann, de 59 anos de idade, fez uma aparição rara com a mulher, a atriz e diretora Luciana Ramanzini, na noite de terça-feira (17), no Prêmio Bibi Ferreira, que reuniu um timaço de famosos no Tetaro Santander, em São Paulo
Recentemente, Vera postou uma declaração romântica no aniversário da amada. “Hoje é dia dela. Minha namorada, mulher, companheira e meu amor. Com quem escolhi dividir minha vida e quem me ensina a viver a dois. Parabéns, Lu, e obrigada por deixar minha vida melhor, te amo”, escreveu a atriz no Instagram.
Em junho, no Dia dos Namorados, as duas trocaram homenagens na web.
“Que bom poder dizer Feliz dia das Namoradas! Por tantos anos essa frase só podia ser dita para os meus, agora grito pro mundo, EU TE AMO, meu caminho é bem melhor ao seu lado! @luramanzini “, escreveu Vera.
Luciana, por sua vez, também fez uma declaração para a atriz. “Estar nesse mundo e ter ORGULHO dele. Por quanto tempo tivemos que manter velado o nosso jeito de amar? Nos permitir ser o que somos apenas só entre os nossos? Por medo de julgamentos, da violência aos nossos corpos, por medo de não ser escolhidx por ser ‘sapatão demais’, ‘viado demais’, ‘dar pinta’ demais? Comemoro esse dia 12, duplamente, meu amor, minha parceira, minha amiga, minha namorada. Andar por essa estrada contigo, faz tudo ser mais leve, mais amoroso, mais cuidadoso, mais divertido. Meu pôr do sol de frente ao aMar #lgbt #lgbtpride #lgbtrights”, escreveu ela.
O romance delas se tornou público em 2022, na época em que trabalharam juntas na peça As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão. No passado, Vera teve um breve namoro com o apresentador Jô Soares em 2006 e também já viveu um affair com Caetano Veloso na década de 1980.
A atriz está longe das novelas desde que atuou em O Rico e o Lázaro, da Record TV. Antes disso, ela também esteve nos elencos de Os Dez Mandamentos, Amor à Vida, O Astro e TiTiTi.