Taís Araujo e Ingrid Guimarães comandam leilão beneficente no Rio de Janeiro
Taís Araujo e Ingrid Guimarães foram as anfitriãs da primeira edição do baile Favela Gala, evento realizado pela ONG Gerando Falcões na noite desta segunda-feira (1), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O evento tem objetivo de arrecadar fundos e doações aos projetos sociais realizados em todo o país. Taís foi a apresentadora e Ingrid a leiloeira que ofereceu aos cerca de 100 presentes experiências exclusivas.
Além das duas, Dira Paes, Lázaro Ramos, Cauã Reymond, Leticia Spiller, Narcisa Tamborindeguy e Daniella Sarahyba também compareceram ao evento, além de Edu Lyra, fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, que foi acompanhado da esposa, Mayara Nassar Lyra. Preta Gil marcou presença e ainda agitou o público ao soltar a voz no palco com os cantores Feyjão e Mosquito.
“Eu já faço em São Paulo, essa é a primeira vez aqui no Rio, então a gente está trazendo para o Rio de Janeiro. O meu trabalho com a Gerando Falcões tem uns anos, e é um trabalho muito lindo do Edu, é muito lindo. Estou confiando no carioca abrir a mão”, disse Taís Araujo que, com o maridão, Lázaro Ramos, comprou uma camisa do Vasco por R$ 15 mil.
“O Edu é um cara que veio transformando o Brasil, com a história linda que ele tem da vida dele, da mãe dele, do pai dele. Acredito que em primeiro lugar ele siga como inspiração para tantos jovens que virão por aí nas próximas gerações para seguir o legado dele. E esse evento, que a gente possa, juntos, fazer muito pelo Rio de Janeiro. Acho que o Rio está precisando muito de atenção, de cuidado, seja na cidade, nas comunidades. Então, que seja um evento que a gente realmente possa captar e inovar, trazendo benefícios para cá em todos os sentidos. Educação, segurança, tudo o que a gente precisa mesmo. O Rio está precisando. Fiquei muito feliz que ele escolheu o Rio para fazer esse evento”, disse a modelo e empresária Daniella Sarahyba.
“O trabalho da Gerando Falcões é incrível, as pessoas do movimento são incríveis. E para mim é uma honra produzir essa noite tão especial. Realmente, por mais eventos assim, que eu amo fazer esse tipo de evento, por mais pessoas envolvidas, engajadas em fazer o bem. Em 48h esgotaram as mesas. Então isso para mim é o que faz valer a pena. Você ver que tem pessoas engajadas e que querem eventos assim”, celebrou a empresária e promoter Carol Sampaio.
Cauã Reymond contou que, mesmo indisposto, fez questão de marcar presença na festa de gala beneficente.
“Gerando Falcões faz um trabalho lindo há muito tempo e hoje vim na marra porque tive uma infecção alimentar ontem. Estou até febril, mas não poderia perder. Quero prestigiar um pessoal que faz um trabalho muito bonito. Temos algumas ONGs que fazem um trabalho muito sério e vivemos um momento muito delicado. E a Gerando Falcões ajuda os jovens, que ajudam a suas famílias, que mudam realidades”, comemorou o galã.
Edu Lyra, claro, também fez questão de ressaltar a importância do evento, cuja renda será convertida para as obras sociais da Gerando Falcões. ‘‘O Rio de Janeiro quebrou um recorde. A gente faz galas em São Paulo, Londres, Nova York. Foi a primeira vez em que a gente abriu a venda das mesas e a gente vendeu todas em apenas 48 horas”, disse ele, empolgado, sobre o sucesso da primeira edição carioca.
“Você pode olhar para que está dando errado, ou você descobre um ângulo para olhar para tudo aquilo que o Rio de Janeiro pode ser. Eu aprendi na vida que você pode apostar em circunstâncias ou você pode apostar em ideias. A questão de apostar em circunstâncias é que elas mudam, mas as ideias ficam. Se você olha as circunstâncias, você desanima. Nunca existe o momento adequado para fazer o que é a coisa certa”, avaliou ele.
“Esse encontro aqui, no Museu do Amanhã, que é um museu não para falar do passado pequeno, mas para falar sobretudo do amanhã, é uma chance da gente reaquecer o poder das nossas ideias, de uma sociedade que tenha a coragem de, apesar de tudo, derrubar muros e construir pontes. E dizer: não foram as circunstâncias que moveram a nossa vida até agora, foram as nossas ideias. Nesta noite vamos arrebentar a boca do balão!”, ainda disse Lyra à Quem.